Depoimentos: Participo há nove anos

Participo do grupo de Amor Exigente há nove anos, cheguei pela dor, hoje permaneço pelo amor e gratidão, se não fosse por esse grupo nem sei como estaria minha vida hoje…
Sou uma co -dependente em recuperação, fui casada com um alcoolista por treze anos, durante muito tempo escondi a doença dele de sua própria família, por orgulho, vergonha, medo do que os outros iriam falar, sofri calada, foram dias difíceis, sem perspectiva de vida.
Minha história não é diferente  das de muitas mulheres, é uma história cheia de tristezas, dor, angustias, decepções, lágrimas, fome, solidão,…
Fui procurar a sala de AE em busca de uma solução mágica para meus problemas, queria muito mudar meu marido, mas lá aprendi que não posso mudar ninguém a não ser eu mesma. No começo relutei muito para colocar o que ouvia  em prática, sair do meu  comodismo, do meu sofrimento de costume, isso  custa um pouco de força de vontade e determinação.
Chegou um dia que decidi regaçar as mangas, claro que antes tentei diversos caminhos para restaurar meu casamento, afinal tínhamos dois lindos filhos e casamento para mim era para vida toda. Descobri então que em um relacionamento tem que haver cumplicidade, tudo depende das duas partes a diferença de um ,  completa a qualidade do outro; mas ambos tem que fazer sua parte e ele não quis  fazer a dele, então como ultima cartada, por saber que o que a gente promete tem que cumprir,  sai de nossa casa.
Foi uma decisão difícil, mas que deu a mim e meus filhos um novo rumo em nossas vidas. No começo não foi fácil, porque todo filho por pior que seja o relacionamento dos pais, quer tê-los juntos, por perto. Aos  poucos sem difamar o pai deles fui vivendo um dia de cada vez, com muita paciência,  eles foram tomando consciência da qualidade de vida que se apossou de nossa nova família e  hoje somos felizes.
Meu ex-  marido ainda continua bebendo muito, mas hoje sei é escolha dele, respeito e rezo muito por ele, mas é preciso continuar vivendo minha vida, isso também é uma escolha!
Funcionou para mim, e vai funcionar para você também:
Reuniões toda segunda – feira às 19:30h, na Escola Dr. João Gabriel Ribeiro (Vila Pereira)