Ana Laura Justino: De recepcionista a proprietária de salão de beleza

A história de empreendedorismo de Ana Laura Justino começou ainda na adolescência, quando aos 15 anos de idade ela já atuava como recepcionista em um salão de beleza, em São José do Rio Pardo, e traçava os planos de sua carreira. Seis anos depois, com muito trabalho e dedicação, a jovem se tornou empresária e abriu um espaço especializado em unhas que leva o seu nome, o Ana Laura Justino Universe Of Beauty.

“Nunca me contentei com o pouco e como sempre quis ser empreendedora e dona do meu próprio negócio, vi no mundo das unhas uma oportunidade”, conta.

Aos 17 anos, em 2020, Ana Laura começou a fazer unhas mesmo sem ter experiência. “Me arrisquei e tinha muita força de vontade para aprender e superar minhas dificuldades”, revela.

Em 2024, aos 21 anos, ela está completando quatro anos na profissão. Mas, como em todas as boas histórias, também houve momentos difíceis durante a trajetória até aqui.

“Quando comecei a fazer unhas, foi tudo muito incerto, sempre tive muito medo. Venho de uma família humilde de uma mãe solteira que sempre batalhou muito pelos filhos e vi uma oportunidade de fazer o meu salário e o meu próprio emprego. O começo não foi fácil, treinava muito, dias e dias, fiz vários cursos, demorei para ter minhas primeiras clientes, mas fui fidelizando todas elas e assim conquistando mais e mais”, diz.

Avenida independência, 42 – Centro – São José do Rio Pardo
WhatsApp (19) 99740-4087
Instagram @_analaurajustino

« de 2 »