Neuróticos Anônimos

Mais de 40 anos dedicados à Saúde Emocional no Brasil. Essa Irmandade há 33 anos em São José tem o propósito primordial de transmitir a mensagem de N/A aos neuróticos que ainda sofrem. Os companheiros em recuperação ajudam os que se encontram em sofrimento a encontrar o Equilíbrio Emocional e assim evitar a Depressão.
O que é N/A? É uma Irmandade e Homens e Mulheres com a finalidade de nos ajudar a recuperar da neurose através da prática do Programa de Recuperação de A/A, adaptado para o N/A, ajudando assim a encontrar a serenidade tão desejada nos dia de hoje. O único requisito para se tornar membro desta Irmandade é o desejo de recuperar-se da neurose.
Para Neuróticos Anônimos, neurótica é qualquer pessoa cujas emoções interferem em seu comportamento, de qualquer forma e em qualquer grau, segundo ela mesma o reconheça. Não estamos filiados a nenhuma seita ou organização religiosa, movimento político ou a qualquer outra instituição. Não tomamos parte em controvérsias públicas e não defendemos nem combatemos nenhuma causa.
Nosso propósito é recuperar-nos e ajudar outras pessoas a encontrarem também uma vida serena, equilibrada e feliz. Fala-se tanto em depressão e em nossa cidade existe um lugar que nos ajuda a entender e sair dela. Nossa Irmandade é não profissional, mas possuí uma riquíssima literatura que nos ajuda a compreender essa inexplicável dor que a Depressão traz.
Com os 12 Passos e as 12 Tradições, encontramos a saída para essa terrível doença. A aplicação dos Passos nos ensina a viver com equilíbrio emocional e a fiel observância das Tradições nos educa para a convivência harmoniosa com Deus e com os demais seres humanos.
Endereços: Salão da Igreja Matriz, às 2ªs feiras, às 19h30min. Centro Comunitário do Cassucci, às 3ªs feiras, às 19:30h.
Mais informações: www.neuroticosanonimos.org.br