Um novo rumo para minha vida

Cheguei ao N/A com o desejo de encontrar ajuda para tantos conflitos que estava vivendo. Soube do Programa por meio de uma rádio local, senti que havia chegado a hora de ingressar no Programa.
Anotei o endereço, o horário, o dia e fui. Cheguei um pouco antes do horário de iniciar a reunião, os companheiros estavam organizando a sala, então entrei, sentei e fiquei quieta, mas por pouco tempo; logo veio o coordenador da reunião, sentou do meu lado e começou a me explicar como funcionava o Programa, deu-me alguns panfletos e disse me o quanto minha presença era importante, e que assistisse à reunião. Eu estava muito emocionada e chorava muito. Neste dia eles estavam estudando o Oitavo
Passo que diz “para fazer uma relação das pessoas que prejudicamos e que nos dispuséssemos a reparar os danos a elas causados”. Eu comecei a ouvir a leitura e comecei a chorar descontroladamente.
As palavras me chicoteavam e eu sentia muita culpa e arrependimento por tudo que havia feito até aquele dia.
Outra companheira sentou do meu lado no intervalo e conversou comigo e me falou palavras de conforto e esperança.
Então fui me acalmando, o choro foi amenizando. Durante os depoimentos percebi o quanto havia me afastado de Deus, como o egoísmo estava me sufocando, percebi o desamor e a falta de humildade.
Ouvi na leitura que a primeira reparação do Oitavo Passo começa com a abertura de mente e aceitação desta realidade. Foi muito duro reconhecer tudo isso em mim, me perdoar, reconhecer meus erros e pedir perdão às pessoas que magoei. Passei a frequentar as reuniões toda semana, estudar em casa, aos poucos criei coragem para falar de minhas misérias emocionais, os erros cometidos e a cada reunião me sentia mais leve, meu coração foi se abrindo, a angústia foi se afastando e a vontade de aprender crescendo a cada novo dia. Contava o tempo que faltava para a próxima reunião, pois quando chegava à sala sentia um braço gigante me envolver e isso me trazia um enorme conforto, pois havia dentro de mim uma certeza de que Deus, com sua infinita bondade, estava me trazendo de volta para a vida de paz e harmonia. Estou perseverante, sinto grandes mudanças em minha vida.
Hoje consigo ficar serena, me silenciar diante de assuntos conflituosos. Aprendi a me policiar, estou vencendo minha dificuldade de conversar em público, tenho coragem até para prestar serviços no grupo, como secretariar ou coordenar reuniões. Hoje me sinto tão melhor que costumo sair com as companheiras após as reuniões para tomar um chá, ou mesmo para conversarmos, coisa que antes eu não me permitia. A timidez, a insegurança, o complexo de inferioridade me paralisavam. Estou aprendendo a viver um dia de cada vez, minha batalha é grande mas, com a graça de Deus, irei vencê-la. Tenho muita gratidão a esse Programa. Anônima de Minas Gerais.
24 hs de Paz e Serenidade