O Infinito Valor de Todo Ser Humano

Continuação do Artigo de Grover publicado no Jornal Of Mental Health de 08/1971.
Ao longo dos anos, as religiões têm ensinado o Valor Infinito de Todo Ser Humano.
A ciência, a medicina, a psiquiatria, a psicologia, a antropologia e a sociologia também têm ensinado a mesma coisa. Embora se trate de uma verdade já bem reconhecida, um ponto que desejamos esclarecer é que nenhuma pessoa realmente lhe dá crédito enquanto por si mesma ela não sinta o real significado dessa verdade. Em N/A, aprendemos a conhecer e a sentir o infinito valor de todo ser humano. Não é necessário que nos falem a respeito, nem que devamos aceitar essa verdade com base na fé, pois é através de nossa experiência pessoal que ficamos sabendo que todo ser humano é nosso irmão ou irmã e que todas as pessoas são dotadas de valor infinito.
Certos do infinito valor de todo ser humano, empenhamo-nos, então, em ajudar todas as pessoas que desejam ser ajudadas a alcançar a vida admirável, saudável e feliz que é de seu direito inato conseguir. É verdadeiramente magnífico associar-nos aos nossos semelhantes quando percebemos que estamos nos realacionando com pessoas dotadas de infinito valor. Será que vocês estão percebendo e sentindo as implicações desse fato? Que magnífico privilégio a vida nos mostra, ao contrário da vida que odiávamos quando estávamos doentes, simplesmente porque agora podemos associar-nos a seres de natureza divina e de valor infinito! Que presente, que benção! Trata-se verdadeiramente de uma graça, de uma dádiva, pois nada fizemos para merecê-la. Foi-nos ofertado, para nosso usufruto e alegria, um mundo povoado de criaturas dotadas de infinito valor. Como foi possível termos chegado a odiá-lo? Só a doença mental e emocional pode explicar como nos sentíamos quando estávamos doentes. A saúde que adquirimos através de N/A nos mostra quão afortunados e abençoados somos por usufruir a vida, o mundo e os admiráveis seres humanos à nossa volta. Sentimo-nos verdadeiramente agradecidos e convidamos todos os que também queiram encontrar essa felicidade, essa nova vida, a juntarem-se a nós. Receberemos com prazer todas as pessoas que queiram vir para N/A. Isso nos proporcionará a oportunidade de demonstrarmos nosso amor e de nos associarmos a outros seres humanos de infinito valor. Oportunidade essa que nos será sempre muito bem-vinda. Grover
Lema: Viver na Graça de Deus
Afastados da Graça de Deus, tornamo-nos presas fáceis do descontrole emocional.
Sabemos por experiência própria, que nada podemos contra as emoções quando nos valemos apenas de nossa precária “força de vontade”. Somente quando nos entregamos de verdade aos cuidados de um Poder Superior a nós mesmos, ou Deus, como cada um O concebe, é que começamos a sentir que podemos recuperar-nos. O que antes parecia impossível torna-se, então, perfeitamente realizável.
As forças que nos faltavam começam a surgir. Não mais experimentamos a sensação de estarmos sós e desamparados, pois podemos perceber a presença reconfortante e vivificadora de Deus em nossa vida, sentindo que Sua força nos sustenta e Sua sabedoria nos guia na prática do nosso Programa de Recuperação. É assim que passamos a viver na graça de Deus, o fator “X” determinante do milagre das recuperações em nossa Irmandade, para o qual uma análise apenas científica de N/A não consegue encontrar explicação. Sua aplicação em nossa vida diária é condição básica para podermos avançar cada vez mais em nosso processo de recuperação.
24 hs de Paz e Serenidade