Depoimento de Um Neurótico em Recuperação

Meu nome é Maria, sou uma neurótica em recuperação. Um dos Lemas do programa de N/A diz para “esquecer os prejuízos”, prejuízos estes muitas vezes causados pela neurose. Mas, para falar de minha recuperação, preciso falar do passado, até para lembrar como cheguei à Irmandade. Sou a filha mais velha de uma família de 13 irmãos, morava na zona rural. Eu tinha apenas 12 anos quando comecei a sentir alguns sintomas psicossomáticos, tais como dores de cabeça, alergia e uma angústia muito grande, em plena adolescência. Eu era a coitadinha da família. Casei-me aos 22 anos e tive quatro filhos. E, a doença continuava.
Os sintomas psicossomáticos só aumentavam.
Sofri muito, minha família também. Eu tinha medo de morrer e não ver meus filhos crescerem. Um dia pela graça de Deus conheci o Programa de Neuróticos Anônimos. Um dos entraves para a minha recuperação foram os hábitos e pensamentos negativos.
Bem devagarzinho fui assimilando o programa. Já estou na terceira ou, na melhor idade. Sinto-me rejuvenescida, com alegria de viver e levando a mensagem aos neuróticos que ainda sofrem. Antes pensava não ver meus filhos crescidos e já estou vendo meus netos crescerem. Meu primeiro neto já está com 20 anos. Eu posso e consigo transmitir a paz e alegria em minha família, na minha rua e em comunidade.
Sou imensamente grata ao Poder Superior que um dia me conduziu a uma sala de N/A e me devolveu a alegria de viver e a melhor, de agradecer prestando serviço a Irmandade. Serenidade a todos!
O Programa de Recuperação de N/A tem por base os Doze Passos e as Doze Tradições. É de importância fundamental destacarmos que a persistente aplicação dos Passos nos ensina a viver com equilíbrio emocional, e a fiel observância das Tradições nos educa para a convivência harmoniosa com Deus e com os demais seres humanos. Esse educação principia no Grupo, com o qual cabe-nos colaborar em tudo que seja possível para que ele se mantenha unido e fiel ao seu propósito primordial.
Os Passos e as Tradições definem os princípios fundamentais do Programa de Recuperação de Neuróticos Anônimos, e os membros da Irmandade beneficiados com a aplicação desses princípios oferecem suas experiências pessoais de recuperação aos que procuram a ajuda de N/A para a solução de seus problemas mentais e emocionais.