Arepid – Novembro 2023

Olá, leitores de O JornalZinho

Outubro é o momento para falar das Olimpíadas Escolares realizadas no mês passado, em que São José do Rio Pardo teve três escolas representadas.

Pelo Cáritas, o nadador Pedro Luis dos Santos Pereira, da classe S14, na prova nado livre Sub-16, foi medalha de ouro nos 100 metros e bronze nos 200 metros. Representando a Escola Cândido Rodrigues, Marco Antônio Tardelli da Silva, da classe RR2, no Sub-14 do Atletismo, conquistou duas medalhas de ouro, nos 100 e 200 metros, e prata nos 400 metros. Pelo Colégio Lumen, Gabriel Aparecido Vidica de Camargo, classe F/T35, conquistou três medalhas de ouro, nos 60 metros, salto em distância e Lançamento de Pelota. Nesta modalidade o competidor estabeleceu, também, novo recorde brasileiro.

Marco Antônio Tardelli da Silva e Gabriel Vidica de Camargo foram treinados pelo professor Sérgio Henrique Braz. Parabéns, Pedro Luis, Marco Antônio Tardelli e Gabriel Vidica de Camargo, pelo ótimo desempenho.

No mês de setembro também aconteceu em várias partes do Brasil o Festival Paralímpico, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Foi a segunda edição este ano e repetiu o recorde da primeira realizada em maio passado. Participaram 21 mil crianças e jovens de 118 localidades espalhadas pelo país. Os participantes puderam experimentar modalidades paralímpicas por meio de atividades lúdicas e inclusivas.

Organizado pelo CPB desde 2018, com exceção de 2020 em razão da pandemia, o Festival Paralímpico tem o objetivo de promover uma experimentação esportiva para pessoas com e sem deficiência. Além disto, celebra duas datas marcantes para o Movimento Paralímpico: o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro, e o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, comemorado em 22 do mesmo mês.

Na próxima edição de O JornalZinho iremos trazer informações sobre os atletas da AREPID DEC, que participarão do Meeting São Paulo de Atletismo, entre os dias 3 a 5 do mês de novembro.

Até a próxima edição, pessoal!