A Oração da Serenidade é o meu sustentáculo

Eu faço parte desta Irmandade maravilhosa há algumas 24 horas e sou muito agradecida e beneficiada por esse programa de vida. Quando soube a respeito do tema da publicação de setembro da revista Novos Horizontes, sobre a Oração da Serenidade, que me ajudou muito em momentos difíceis, senti vontade de enviar meu depoimento.

 

Logo no início da pandemia fiquei muito angustiada e ansiosa, porque tudo aconteceu de repente e de um dia para outro o mundo parou. Tive dificuldade em lidar com a situação e medo de ter uma recaída e sentir tudo o que sentia antes de conhecer a Irmandade. O N/A me tirou do isolamento através da UNIDADE com os companheiros e a pandemia me colocou de volta longe de tudo e de todos. E de repente, sou eu comigo mesma.

Graças a essa programação que tenho em mãos, coloco-a em prática e evito o descontrole emocional. Só por hoje! A oração é o meu sustentáculo, pois nela tenho tudo o que preciso. É profunda e objetiva. A serenidade me acalma e tranquiliza meu coração, me dá coragem e força para lutar um dia de cada vez, e sabedoria para entregar minha vida aos cuidados do Poder Superior, que tem o controle de tudo.

E se Ele permitiu essa pausa é porque era necessária. Observo e procuro mudar o foco dos meus pensamentos quando estão muito negativos. Exercito o gesto da gratidão por esse presente lindo que é a vida, que não reconhecia quando estava no auge da doença. Cada momento é único. Na vida somos apenas passageiros e a oração da serenidade está presente em todos os momentos da minha vida.

Vivemos num mundo doente com pessoas doentes. O aprendizado que estou levando desse tempo é que a vida passa num piscar de olhos. A morte é certa, então devo parar de me torturar com coisinhas pequenas. Anônima de Nova Iguaçu-RJ.

Oração da Serenidade  – Concedei-nos Senhor a Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar. Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguir uma das outras.