R²=E+M²

Com o fim do segundo colegial dos colegas de banda, a atenção vestibulanda se tornou necessária, e me tornei um baterista solo. Quando se toca guitarra, a vida é  mais fácil, você tira uma música em seu quarto, se divertindo com a melodia, as notas certas, os solos, você pode ser um cara musical.

Um  baterista ensaia sozinho com meu Spotify plugado no máximo volume, a favor do tempo da música, tentando acompanhar o beat ideal!

Tinha ficado solteiro de uma banda que havia formado há 3 anos.

Estava para acontecer o Show de Talentos e não queria ficar fora. Chamei o Diguim e o |Tampa, velhos amigos gramenses que juntos fizemos grandes traquinagens de escola, e armamos uma banda chamada R²=E+M² ou seja, Rafael e Rodrigo e eu, matematicamente descomplicado.

No primeiro ensaio já saíram sugestões: ‘’Breaking All The Rules’’, ‘’Psycho Killer’’, ‘’Seven Nation Army’’ ‘’Blietzkrieg Bop’’, ‘’Smeels like teen spirit’’, ‘’ Under the Bridge’’, ‘’ The Trooper’’ e ‘’Paranoid’’. Teríamos pouco mais de vinte minutos para poder apresentar, dificilmente conseguiríamos tocar todas estas.

Acabamos por decidir tocar democraticamente 3 músicas escolhidas: Escolhi ‘’Dani California’’ o Diguim ficou com ‘’Smells like teen spirit’’ e o Tampa escolheu ‘’Breaking all the rules’’.

No segundo ensaio, para economizar a viagem dos dois, o Netão e  o Travesso vieram para ensaiar também. Eles tocar mais outras três: ‘’Rock and Roll’’, ‘’Blietzgrieg Bop’’ e mais outras duas eu acho. Calhou de no show de talentos, o Travesso dar uma canja na ‘’Breaking all the rules’’ tornando a música muito mais foda com um solo interessante no final.

Arranjometros a parte, foi uma reunião inusitada e muito louca de ter acontecido, saí completamente da minha zona de conforto musical, que até então era um rock’n’roll bem estruturado, havia certa segurança. Com somente três ensaios e muitos hormônios a gastar com a possibilidade de se tocar Red Hot e Nirvana no mesmo setlist no palco, a emoção foi a milhões!

Foi uma sensação muito boa, do tipo de se fechar um ciclo também nas amizades, que nos próximos anos não iriam continuar com facilidade.

Uma formação de curta duração, com muito significado e amizade entre os integrantes. O que mais se espera?