O mês de maio e o Dia das Mães

Em um novo momento da pandemia, O JornalZinho ressalta o valor de uma das datas mais emblemáticas da nossa cultura, o Dia das Mães. Data que é comemorada, em todo o Brasil, sempre no segundo domingo do mês de maio.

E por conta da atual conjuntura (sanitária, política e econômica) a comemoração ganhou ainda mais importância em 2021. Desde os encontros virtuais até a compra dos tradicionais presentes, o brasileiro aposta na esperança de dias melhores, distantes ou não de nossas mães.

Por isso, independentemente da situação, é importante reconhecermos o valor irrefutável das mães que se doam integralmente para aos seus filhos. Parabéns a todas as mães por esta data, mas também por todos os dias do ano. Feliz Dias das Mães.

E, para homenageá-las, na edição deste mês trouxemos em nossa capa a Laís Regina Viana Nascimento mãe do casal Bernardo Viana Nascimento e a pequena Alice Viana Nascimento. Laís é professora e empresária, filha do casal Paulo Santo Viana e Elieth Regina Callegari Viana.

Além do Dia das Mães, neste mês temos o Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos sobre o assunto.

Ainda nesta edição, estamos registrando os 90 anos da Associação Espírita Beneficente Paulo de Tarso, entidade mantenedora do Asilo Lar de Jesus e do Centro Espírita André Luís.

O leitor também pode conferir o passeio de bicicletas que Cláudio Roberto Merli, o Kall Merli, fez com o seu filho, o jovem Vinícius Kauan, até o município de Andradas (MG), mais especificamente até a Pedra do Elefante. O local recebe este nome por parecer um grande elefante deitado e está localizada na Serra do Pau D´Alho, a 1460 metros acima do nível do mar.

E por falar em meio ambiente, desde o ano passado São José conta com uma empresa que trabalha diretamente com a reciclagem, ou seja, atua no processo de reaproveitamento do lixo descartado, dando origem a um novo produto ou a uma nova matéria-prima com o objetivo de diminuir a produção de rejeitos e o seu acúmulo na natureza, reduzindo o impacto ambiental. Trata-se da Sucatão Nossa Senhora Aparecida, do empresário Danilo Machado, que está localizado no bairro Buenos Aires.

E, por fim, o colunista Nelson Leandro Capiteli, em sua coluna esportiva “Bate Bola”, faz um apanhado da situação contratual dos jovens atletas rio-pardenses que estão espalhados pelo Brasil.

No mais, esperamos que todos tenham uma boa leitura e um ótimo mês de maio.