Bate Bola Setembro 2015

Fotos do grupo de árbitros do Brasileirão postadas em redes sociais destacam que é o elenco do Corinthians ou, seu melhor reforço. É evidentemente uma brincadeira: esta antiga teoria da conspiração do “apito amigo” a favor do Timão sempre reaparece.

O Corinthians foi desclassificado de novo no Itaquerão. Caiu na Libertadores (Guarani do Paraguai), Paulistão (Palmeiras) e agora na Copa do Brasil (Santos). É praga de palmeirense?

Juan Carlos Osorio
Juan Carlos Osorio

Tente escalar o São Paulo: com o treinador Juan Carlos Osorio é quase impossível. O colombiano não para de inventar: ele tem pelo menos 20 jogadores que considera titulares e a cada jogo muda alguns nomes e com posições diferentes.

Técnico estrangeiro no Brasil sempre é uma contratação lotérica. Ultimamente, Diego Aguirre perdeu tudo no Internacional/RS, Gareca foi trágico no Palmeiras e Osorio já é chamado de “treinador professor Pardal”.

O técnico Dorival Júnior arrumou o Santos: hoje o time tem boa postura defensiva, um meio campo criativo e um ataque que funciona.

“O futebol é uma caixinha de surpresas”. Esta frase do comentarista Benjamin Wright (pai do ex-árbitro José Roberto Wright) tem um “fundinho” de verdade. Como exemplo disso, quem imaginava o argentino Lucas Pratto (Atlético/MG) e o selecionável Lucas Lima (Santos) como sensações do Brasileirão!

 

Marco Antonio Marsulo Júnior assinou contrato com o São Paulo FC no último 15/07. Rio-pardense de apenas 13 anos, é neto do ex-jogador Ali Carolino da Silva. Ele foi aprovado em testes no Atlético/PR mas tanto empresário como sua família optaram pelo contrato com o Tricolor paulista.

Marco Antonio Marsulo Júnior
Marco Antonio Marsulo Júnior