Bate Bola – Fevereiro 2024

O rio-pardense Gustavo Moreira de Freitas está disputando o atual Paulistão de Futebol da A-4 (quarta divisão de profissionais) pelo Grêmio São-Carlense. Com atuais 23 anos, este lateral jogou no Santos entre 2019 e 2022. Ano passado defendeu o Maguary no Campeonato Pernambucano da primeira divisão e o Penapolense no Paulistão Sub-23.

Edson Boaro (Dicinho) dirigiu a Ponte Preta na recente 54ª Copa São Paulo de Futebol Juniores. O rio-pardense Abobrão, hoje com 64 anos, desde o início de 2022 segue no clube de Campinas (onde iniciou carreira como jogador em 1978): nos últimos 2 anos dirigiu a Macaca também no Paulistão Sub-20.

Após 4 temporadas, Lucas Jorge Santos Alves Orfei (foto) deixou o Palmeiras no início do último dezembro, onde jogou pelos times sub-9 a sub-12. Nascido em S.J.Rio Pardo em 2011, é empresariado por outro rio-pardense: Matheus Ferraz, ex-zagueiro do Fluminense. Lucas Jorge poderá neste 2024 defender o futebol da base do São Paulo ou Cruzeiro.

O cacondense Rodney Wyllian Pereira da Costa está jogando no Icasa, de Juazeiro do Norte. Com atuais 26 anos, este atacante jogará o Campeonato Cearense da segunda divisão de profissionais, que começa neste 18/02. Em 2023 atuou pelo XV de Piracicaba e Democrata de Sete Lagoas/MG.

Andrezinho continua como coordenador técnico do Nova Iguaçu. Este clube da baixada fluminense disputa o Brasileirão da série D (quarta divisão nacional de profissionais) e vem jogando o atual Cariocão da primeira divisão. André Luiz Tavares está com 40 anos. Nasceu em Campinas e logo se radicou em S.J.Rio Pardo, de onde partiu do Vale Redentor para o Flamengo quando tinha 10 anos. Encerrou carreira como jogador em 2019, no próprio Nova Iguaçu.

De 15 a 17 de março acontecerá o 19º Rio Pardo Motofest nos arredores do ginásio municipal de esportes “Tartarugão” em S.J.Rio Pardo. Este tradicional encontro nacional de motociclistas novamente contará com praça de alimentação, expositores, área de camping coberta, entretenimento, sorteios de brindes, show de wheeling e bandas de rock.