Setembro, árvore, flores e vida

O mês de setembro traz três datas importantes: o Dia da Árvore, o início da primavera e o Dia Nacional da Doação de Órgãos, respectivamente, dias 21, 23 e 27.

Cada vez mais tem se falado sobre o aquecimento global e as formas de diminuir o seu impacto no planeta. Todos nós temos sentido os efeitos dessa bagunça no clima e o déficit de árvores tem papel fundamental nesse processo. Entre outras tantas funções, a árvore ajuda a regular a temperatura, contribui com a produção de oxigênio e o aumento da umidade do ar, além de gerar sombra.

Nosso papel aqui no O JornalZinho é conscientizar a sociedade sobre a importância das árvores na natureza. E já que falamos em papel, ressaltamos que nossas edições são impressas em papel ecológico certificado pelo selo FSC.

Você já plantou uma árvore? Informe-se na sua cidade sobre campanhas e doações de mudas. O planeta vai te agradecer imensamente!

Como o tema que envolve árvore e primavera está ligado à vida, também queremos destacar a atitude sublime ao decidir pela doação de órgãos.

Nessas últimas semanas esta pauta voltou à mídia devido ao transplante de coração do apresentador Fausto Silva, o Faustão.

É muito simples ser um doador de órgãos: basta você manifestar esse desejo para a sua família. Somente isso. Serão os seus familiares que irão autorizar os médicos.

E pode ter certeza que essa atitude grandiosa devolverá a vida a muitos que esperam pela oportunidade de um recomeço.

A edição de setembro ainda traz muitas outras informações com os nossos articulistas, além das melhores coberturas de eventos de São José do Rio Pardo e região.

Um agradecimento especial aos anunciantes que investem no O JornalZinho e expõem seus produtos e serviços para milhares de pessoas todos os meses. Se você ainda não faz parte deste time, mande uma mensagem para nossa equipe, (19) 997756745, e saiba como é fácil aparecer no veículo que é sucesso há 33 anos.

Um grande abraço e até a próxima edição!