A Oração da Serenidade na minha recuperação

“Concedei-nos Senhor a Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar (Eu não posso modificar o Outro). Coragem para modificar aquelas que podemos (Eu só posso modificar a mim mesma). E Sabedoria para distinguir uma das outras”.

Nem tudo na minha vida eu posso modificar. Esse foi o depoimento de um companheiro na minha primeira reunião e o mesmo me proporcionou a oportunidade de fazer mudanças na minha vida, dando início na minha recuperação. Cheguei na irmandade com muita ansiedade, com muita raiva. Eu já chegava do trabalho brigando, gritando com meus filhos, reclamando do outro, devido a uma difícil convivência no meu relacionamento conjugal e, atacada pela rinite alérgica que, segundo o médico, eu havia adquirido por conta da minha idade. Não me deu esperança de tratamento e o uso de medicamento, só aliviava o incômodo.

O descontrole emocional aumentou mais quando, anos atrás, alguém disse para mim que eu não conseguiria mudar o meu marido, apesar de ter passado grande parte da minha convivência com ele, tentando mudá-lo, sendo que a parte mais importante é que a mudança deve ser minha, e essa  pessoa não me disse isso.

Precisei sofrer por mais alguns anos, para conhecer a segunda parte da Oração da Serenidade: “Coragem para mudar aquelas que podemos”. A partir da primeira reunião, senti-me mais forte, mais confiante. Eu continuei voltando e com o estudo, com a prestação de serviço e a prática da programação, fui adquirindo sabedoria para fazer as mudanças que são necessárias para o meu processo de recuperação física, emocional e espiritual.

Com três meses de frequência às reuniões e a participação em Encontros de N/A, fiquei curada da rinite alérgica, etc. A melhora e a serenidade vem através da reflexão da mesma.

Agradeço muito o depoimento do companheiro sobre a Oração, especialmente ao meu Poder Superior por todas as mudanças que eu fiz na minha vida, pois hoje sou uma pessoa mais feliz, com muita alegria de viver. Paz e Serenidade. O depoimento é a maior prestação de serviço durante uma reunião.

Embora consideremos como espiritual, o Programa de Recuperação de N/A não tem, absolutamente, nenhum caráter religioso. Em N/A há lugar para pessoas de todas as crenças religiosas ou que não tenham nenhuma, bem como para quem se considere ateu ou agnóstico. Apenas sugerimos que se creia em um Poder Superior a nós mesmos, ou Deus, como cada um é capaz de concebê-lo.

24 hs de Paz e Serenidade.
Endereço das reuniões: Salão da Igreja Matriz, às 2ªs feiras, às 19h30min, terapia e 4ª s feiras, 20h, reunião de estudo.
Também temos reuniões online.
Mais informações:
www.neuroticosanonimos.org.br