Bate Bola – dezembro 2021

O meia Paulinho Balestra renovou contrato até 2024 com a Matonense após conquista neste ano do acesso ao Paulistão 2022 da série A-3. Rio-pardense com atuais 20 anos, Paulo Celso Balestra Júnior foi um dos destaques do clube de Matão no campeonato estadual da quarta divisão de profissionais.

Andrezinho colecionou mais um recente título em sua carreira: o de campeão sub-20 da Taça Rio 2021 pelo Nova Iguaçu. O ex-jogador desde 2019 é o coordenador de futebol deste clube da baixada fluminense. André Luiz Tavares nasceu em Campinas em 1983 e se radicou em São José do Rio Pardo, de onde partiu para o Flamengo quando tinha 10 anos.

Enquanto aguarda provável retorno aos Emirados Árabes, Luís Fernando Abichabki (foto) iniciou atividades na coordenadoria de esportes da Associação Atlética Riopardense (AAR). No futebol árabe há cerca de uma década atuando nas categorias de base em centros de treinamentos de excelência, com a Covid-19 retornou a São José do Rio Pardo e aproveitou a pandemia para realizar curso de treinador pela CBF.

Partida amistosa, com fins filantrópicos e de companheirismo, está marcada para a noite de 17/12 no estádio da AAR: Mastodontes x Cooffe The Morning. A entrada será um quilo de alimento não perecível. Matheus Ferraz, zagueiro do Fluminense, tem presença confirmada. Mastodontes é um projeto social integrado por esportistas visando ações sociais para a comunidade, realizadas sem alardes. De acordo com a Wikipédia, a enciclopédia multilíngue livre da web, Mastodontes vem do grego “Mastodon” que são animais pré-históricos relacionados com os elefantes que habitavam as Américas do Norte e Central entre 10 e 11 mil anos atrás.

Dois dias após, na manhã de domingo (dia 19/12), acontecerá o “Fome Out”, no Grêmio Nestlé Rio Pardo. “Chutando a fome pra longe” é um projeto de iniciativa de Matheus Ferraz e escolinha Flamengo. Doação de alimentos, música ao vivo, brinquedos recreativos, personagens infantis e sorteios de camisetas estão previstos. Deverão jogar os rio-pardenses Matheus Ferraz, Marquinhos da Chapecoense, João Pedro do Vila Nova, Paulinho da Matonense, Gustavo Moreira do Santos, Luís Gustavo do Botafogo/PB, Marcus Vinicius da Votuporanguense, Miguel do Desportivo Brasil e Maicon Zamai, dentre outros, além dos veteranos Rondinelli, Edson Boaro, Cipó e Deni Cambuim.