Ângulos diferentes para supino barra

Enquanto o supino plano trabalha todo o peitoral maior, vamos ver como diferentes ângulos de braço podem ter seus propósitos ao tentar trabalhar no aumento da atividade de suas regiões.

Um ângulo de 90 graus coloca muito estresse sobre os ombros, e quando a carga sobe, é quando as pessoas geralmente experimentam problemas nos ombros relacionados ao supino.

Um ângulo de 75 graus é tipicamente a sugestão “clássica” que todos dão para tirar o máximo proveito do supino e manter os ombros seguros.

Mas, e se quisermos trabalhar mais a “parte superior do tórax”, se não tivermos um banco inclinado? Nós podemos fazer isso também?

Enquanto com estudos de supino inclinado a 45 graus mostram que a parte superior do tórax é a mais envolvida, podemos fazer o mesmo simplesmente mudando o “ângulo do braço” e a largura de um banco plano, e criando as condições necessárias para isolar essa área, foi demonstrado que a atividade eletromiográfica da cabeça clavicular durante a flexão horizontal é mais notável a 60 graus de abdução umeral, em vez de um ângulo menor/maior do ângulo do braço (30-90 graus).

Isto faz sentido, porque neste grau de ângulo também segue a linha de tração (que é a direção da força exercida por um músculo, dependendo da orientação de suas fibras, seus anexos esqueléticos, a disposição de seus tendões, e o eixo de movimento de qualquer articulação afetada).

E uma contração muscular só pode atingir sua eficiência fisiológica e mecânica máxima quando realizada ao longo da linha de tração.

Isso também foi reforçado sobre supino fechado, que mostra um aumento no envolvimento da parte superior do tórax, em contraste com uma pegada normal (o supino fechado no supino implica uma maior adução do úmero).