/Álbuns Natalinos //

Como um ouvinte das músicas natalinas desde a infância, foi durante uma pesquisa sobre as novidades musicais daquele ano, que descobri este maravilhoso álbum de Michael Bublé.

Se gosta de standard jazz, aquele jazz que trouxe fama as vozes de Frank Sinatra, Louis Armstrong ou Bing Crosby, vai curtir este, que chegou trazendo cara de velha ao estilo.

O disco abre com ‘’Its Beginning To Look Like Christmas’’ trazendo um clima parecido com o álbum de Natal de Bing Crosby, com um cuidado a semelhanças dos álbuns da Era de ouro do jazz dos anos 40.

Com uma seleção contando com ‘’Jingle Bells’’, ‘’Santa Claus Is Coming To Town’’ Bublé conseguiu transformar este recente álbum de 2011 em um clássico da estação.

E não é exagero meu. A formatação de suas composições, com várias referências as compilações que fizeram sucesso.  ‘’Ella Fitzgerald Christmas’’ de 1967; ‘’A Jolly Christmas’’ de Frank Sinatra lançado em 1957;

Michael Bublé marca neste álbum com naturalidade a torna-lo contemporâneo, e sua influência como clássico discos natalinos.

Com algumas poucas participações especiais, destaco aqui a faixa ‘’Jingle Bells’’ com a The Puppini Sisters, trazendo de volta, mais uma vez, o brilho das gravações clássicas para o álbum.

Desde a infância os álbuns natalinos tiveram um lugar especial, a estação se completa aos sons dos Jingle Bells e Noite Feliz, com guizos, os louvores a Jesus

Vai chegando Dezembro, e junto com as canções tocando sem parar, é impossível não nos lembrar também de todos aqueles que passaram o ano conosco, quem nos serviu, nossos familiares e a estação começa a nascer, de dentro para fora.