TIPOS DE TORNEIRAS

0
555
Escolher entre os tipos de torneira parece algo simples, mas quem já passou por esse processo sabe o quanto a grande variedade de modelos é capaz de nos deixar em dúvida. O mais importante na hora de selecionar a torneira é sempre pensar nas características do seu cômodo, do projeto e de quem vai usar o espaço. Nesse post eu mostro a vocês os principais tipos e modelos de torneiras existentes.

TRADICIONAL

São as mais comuns de serem encontradas. Possuem somente um registro para controlar entrada e saída da água e, por isso, restringe-se apenas a água fria. Portanto, se você quer e tem estrutura para água quente, opte pelo misturador ou monocomando.

MISTURADOR

O modelo de torneira com misturador oferece opções a mais que a torneira simples. Com ele, é possível controlar a saída de água fria e quente, além da opção (como o próprio nome sugere) de misturar as duas temperaturas e obter o ideal para você.

MONOCOMANDO

O monocomando, assim como o misturador, possui a opção de vazão de água fria e quente. A diferença aqui é que o modelo possui apenas um registro, ou seja, só é necessário fazer um furo na cuba, o que resulta em uma melhor organização e aproveitamento do espaço.
  • Modelos:

DE PAREDE

A torneira de parede é uma opção popular e muito conhecida. Como o nome indica, ela é instalada diretamente na parede, necessitando de uma rede hidráulica no local onde foram colocadas. A principal vantagem desse tipo de torneira é que ela não ocupa espaço na bancada, sendo ideal para banheiros pequenos.

DE MESA OU BANCADA

Esta é a torneira mais comum e usada em projetos residenciais e comerciais. É o modelo instalado sobre a bancada ou mesa, usada em conjunto com cubas de embutir, de apoio ou de sobrepor. Sua principal vantagem é a grande diversidade de modelos, cores e materiais disponíveis no mercado.

DE TETO OU CHÃO

Se você está construindo um banheiro moderno e deseja uma torneira criativa e impactante, este é o modelo ideal. A torneira, nesse caso, é instalada diretamente no piso ou no forro e chama bastante atenção graças ao seu design diferenciado. Mas, para usar uma torneira assim, é preciso adequar a rede hidráulica e o lavatório. Além disso, esse é um modelo mais caro, pois é pouco utilizado, com apenas algumas marcas comercializando o produto.
  • Altura da bica:
ALTA

A bica da torneira é o “cano”. Uma torneira de bica alta (mais comprida) é indicada quando se usa uma cuba de apoio (aquela que fica em cima da bancada). Esse é um modelo que está em alta e que oferece um uso mais confortável.
BAIXA

Já a torneira de bica baixa é o modelo de mesa e serve para diferentes tipos de cuba como de embutir, de semiencaixe e de sobrepor.
Fonte: Blog Telha Norte e Toca Obra.

 

Saiba mais sobre o meu trabalho acessando minhas redes sociais:
https://www.instagram.com/pennaarq/
http://facebook.com/pennaarq
https://www.youtube.com/PennaArquiteturaeUrbanismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here