AREPID – Novembro 2020

0
1041

Olá leitores de O Jornalzinho. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, está com inscrições abertas para suas clínicas de atualização em atletismo. As aulas online serão gratuitas e voltadas para profissionais da Educação Física de todo o Brasil que já concluíram o curso de habilitação técnica da modalidade, também realizado pelo CPB.

A programação terá datas e conteúdo específicos para cada nível de formação. Os pré-requisitos são os mesmos para todos os participantes: ter realizado previamente o curso gratuito Movimento Paralímpico: Fundamentos básicos do Esporte e possuir a carteirinha de habilitação técnica do respectivo nível com vencimento no ano de 2020.

A clínica de atualização nível I, que habilita profissionais para atuarem em competições regionais, vai acontecer no dia 28 de novembro e terá como tema “Deficiência Visual e Características de Treinamento”. Será ministrada pelos treinadores do CPB, Everaldo Lúcio e Alex Sabino.

A clínica de atualização nível II, que habilita profissionais para competições nacionais, vai acontecer no dia 5 de dezembro (sábado), das 9h às 13h, e terá como tema “Características de Treinamento nas Deficiências Físicas para Atletas (Pista e Campo)”. Será ministrada pelos treinadores do CPB, Fábio Dias e Alex Sabino.

A clínica de atualização nível III, que possibilita profissionais a integrarem equipes técnicas em eventos internacionais, vai acontecer no dia 12 de dezembro (sábado), das 9h às 13h, e terá como tema “Treinamento de Força e suas Adaptações no Atletismo”. Será ministrada pelos treinadores do CPB, Everaldo Lúcio e Thiago Lourenço.
Para outras informações ou dúvidas, os interessados podem enviar um e-mail para educ.paralimpica@cpb.org.br.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here