TIPOS DE PORCELANATO – Penna Arquitetura e Interiores

TIPOS DE PORCELANATO - Penna Arquitetura e Interiores

 

Porcelanato Acetinado Possui um brilho menor em sua superfície, ficando entre o acabamento brilhoso e áspero. É um modelo menos cansativo aos olhos, deixando os ambientes em que será aplicado mais aconchegantes e confortáveis. É indicado para salas e quartos.

 

Porcelanato Natural Muito utilizado em projetos comerciais, tendo em vista a sua resistência e também por ser menos escorregadio. Ele possui uma superfície mate, trazendo aconchego e conforto para a decoração de qualquer ambiente.

 

Porcelanato Struturato Possui um acabamento mais forte, possuindo uma superfície levemente abrasiva, Ele pode ser usado em banheiros (box), garagens, decks entre outros.

 

Porcelanato Esmaltado É o tipo que recebe uma camada de esmalte em sua superfície. Ele pode ser liso, áspero, brilhante, mate, etc. Eles podem ser utilizados em ambientes molhados, como os banheiros. É importante estar atento ao PEI das peças, que é uma espécie de métrica relacionada à resistência dos revestimentos. Quanto maior for o PEI, mais resistente será o esmalte, nesse caso.

 

Porcelanato Polido Esses revestimentos recebem esse nome pois em seu processo de produção, eles recebem um polimento e uma camada de proteção. Por possuírem uma superfície lisa, o seu brilho é uma das principais características. Esse é um dos tipos mais comuns de porcelanato, e são indicados geralmente para áreas secas, como o quarto, a sala ou corredores.

Fonte: Tanto Revestimentos.