Dentes desgastados têm solução?

Cada vez é mais comum pacientes buscarem tratamento por estar incomodados com a aparência desgastada de todos (ou quase todos) os dentes. Além do fator estético, existe também o lado funcional, já que a mastigação pode estar prejudicada e, também, a sensibilidade exagerada a alimentos e bebidas de temperaturas diferentes.

Infelizmente, não existe nenhum tratamento hoje que reconstrua o dente de forma natural. Mas a boa notícia é que os avanços nos materiais restauradores permitem que os dentes sejam reconstruídos de forma plenamente estética, tanto em cor quanto em formato e tamanho.

É necessário avaliar com cuidado qual a extensão do tratamento, uma vez que nessas situações de desgastes generalizados pode ser necessário que o (a) dentista intervenha em pelo menos todos os dentes de uma das arcadas, ou até mesmo em todos os dentes das duas arcadas, para que o encaixe correto entre eles seja alcançado. Tanto a resina quanto a porcelana podem ser usados nesses casos, respeitando seus limites de indicação.

Agende uma consulta com seu (sua) Cirurgião (ã) – Dentista para saber qual o tratamento correto para seu caso. Um Feliz Natal e um excelente 2020 a todos. Até a próxima!