Fisiculturista rio-pardense participa de Campeonato Brasileiro pela segunda vez

Tamires Gomes durante o campeonato - (Fotos: Divulgação)

A fisiculturista rio-pardense Tamires Olimpio Gomes, de 24 anos, que também é nutricionista, participou pela segunda vez do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, que aconteceu de 1º a 4 de agosto, em Limeira (SP), pela categoria Wellness, até 1,63 m, ficando em 11º lugar na disputa. Já na primeira competição, a atleta conquistou o Top 10 em Ribeirão Preto, no ano passado. Até o momento a jovem já disputou nove campeonatos.

Para ela, participar novamente do ‘Brasileiro’ foi uma “superação”, pois conseguiu a classificação através do Campeonato Paulista, onde foi campeã em maio deste ano. “Não consegui ficar entre as Top 6, mas foi uma evolução absurda desde o primeiro campeonato. E por ser uma vida desgastante psicologicamente e fisicamente por conta de treino e rotina, foi uma preparação difícil, pois estou em dieta para campeonatos desde janeiro.”

A fisiculturista afirma ter sido “uma honra” disputar contra outras 27 atletas, sendo três do Estado de São Paulo, contando com ela, e o restante de todo o país. “Olhava para o lado tentando encontrar alguma mulher ‘mais ou menos’, com físico inferior, mas era impossível. Estava disputando com atletas que também foram campeãs e vice de seus respectivos estados.”

Motivação e amadurecimento
Tamires também ressalta que sua motivação foi Deus, que a ‘abençoou’ e manteve sua mente ‘blindada’, e que, a cada campeonato, o amadurecimento só aumenta. “Conquistando mais presença de palco, melhora nas poses, apresentação, no físico e nos pontos fracos. Luto para que, a cada campeonato, eu tenha evoluções e nunca regressão.”

Próxima competição
A atleta conta que há uma próxima competição em vista, mas não sabe se participará por ser “estado diferente”. “Precisaria de auxílio para viagem e despesas, que são muito altos. Será em Belo Horizonte, em novembro, ou em Balneário Camboriú, Santa Catarina, no mês de dezembro.”

Sonho e futuro
Com o sonho de se tornar ‘campeã brasileira e overall’, além de atualmente estar seguindo para ‘Pro’ (wellness profissional), ela revela que ainda pensa em disputar futuramente fora do país. “Pois é sinal de que estou evoluindo e abrindo classificações. Além disso, já posso competir internacionalmente, pois fiquei no Top 5 no Fitness Brasil Elite Pro, em maio.”

Palestra
No dia 28 de agosto (quarta-feira), Tamires também participará de uma palestra na sede da Associação Atlética Riopardense (AAR), com o tema: “Nutrição esportiva e qualidade de vida”. “Espero transmitir conhecimento e concluir o evento com mérito”, diz.

A atleta ao lado de algumas participantes – (Fotos: Divulgação)