Bate Bola Dezembro 2017.

Márcio Antônio Buosi Gomes (Gim) conquistou a tríplice coroa no salonismo do interior em 2017. Depois das conquistas das edições da Taça EPTV Central e Ribeirão (treinando Santa Cruz das Palmeiras e Cajuru), o rio-pardense ganhou, no último 18/11, o título da série prata da Copa Record de Futsal, também dirigindo o selecionado de Cajuru.

O ex-goleiro José Vitor Faustino Júnior (Fumaça) continua como diretor do futebol profissional do C. A. Juventus, da Capital. O clube da Rua Javari disputará o Paulistão 2018 da Série A-2.

Outro rio-pardense que segue no futebol profissional é o fisioterapeuta Carlos Alberto Presinoti (Betinho): em 2018, ele completará 15 anos de São Paulo F.C. Lembrando que ele foi o fisioterapeuta da Seleção quando Dunga treinou o Brasil.

Árbitros da região atuaram em 2017 em diversas competições promovidas pela Federação Paulista de Futebol. São eles: os rio-pardenses Alessandro Darcie (Guri, inclusive em jogos de campeonatos da CBF) e João Marcos Giovanelli, o tapiratibense André Luís Riquena, o divinolandense Marcos César Philomeno e, mais recentemente, o mocoquense Rafael Castelli Prini. Eles deverão estar em ação já no início de 2018, na Copa São Paulo de Juniores.

Corinthians e Grêmio são os melhores de 2017: o paulista, do primeiro semestre, e o gaúcho, do segundo. E ambos sem elencos com grandes estrelas…

Lucas Lima sonhou com o Barcelona… e acabou no Palmeiras. O ex-camisa 10 do Santos era nome certo no elenco do Brasil para a Copa do Mundo de 2018, mas caiu drasticamente de produção. Ao desrespeitar taticamente o jovem treinador Elano, do Peixe, provou que não teve consideração com o clube Seleção.