Bate Bola Junho 2017

Senão inédito, é histórico: um treinador ser campeão, no mesmo ano, de duas edições da Taça EPTV de Futsal, com elencos diferentes. O rio-pardense Márcio Antonio Buosi Gomes foi campeão da 33ª edição da EPTV Ribeirão Preto, dirigindo o time de Cajuru, e campeão da 21ª Taça ETPV Central, comandando o selecionado de Santa Cruz das Palmeiras.
Gim Gomes (foto) há anos está radicado em Cajuru/SP, onde realiza grande trabalho com as categorias de base…

Impressionante a quantidade de adeptos de caminhadas e, principalmente, de competições que os rio-pardenses, de várias faixas etárias, têm participado nos últimos meses.
São corridas, oficiais ou não, praticamente a cada quinze dias. Outra “febre” entre crianças, jovens, adultos e veteranos é a prática do ciclismo.
Práticas saudáveis que ganharam proporções enormes.

A região tem mais um integrante no quadro da arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF). O mocoquense Rafael Castelli Prini, professor de 33 anos, formou-se neste ano e já vem atuando em competições da FPF. Junta-se ao tapiratibense André Luís Riquena, divinolandense Marcos César Philomeno e aos rio-pardenses Alessandro Darcie e João Marcos Giovanelli.

Rafael Castelli Prini
Rafael Castelli Prini

Pais e alunos de escolinhas de futebol da região aguardam ansiosos durante meses a realização de campeonatos das categorias de base. De repente, dois certames começaram praticamente juntos: um organizado pelas próprias escolinhas, pelo segundo ano consecutivo, e outro promovido por entidade rio-pardense.
Estranheza maior em 2017 é a “concorrência”: as duas competições ao mesmo tempo!!!