Bate Bola Julho 2014

during the FIFA Confederations Cup Brazil 2013 Final match between Brazil and Spain at Maracana on June 30, 2013 in Rio de Janeiro, Brazil.

Encerro esta coluna em 26/06, antes dos jogos eliminatórios pelas oitavas de final da Copa. Continuo apostando nas semifinais Brasil x Alemanha e Argentina x Holanda. Este Mundial pode ser histórico pelos muitos gols, surpresas fantásticas e grandes jogos. Zebras e resultados imagináveis continuam frustrando palpites em bolões.

Mostrar ao mundo que temos condições de realizar uma Copa do Mundo é resultado mais de vaidade e populismo do que uma prova de que nosso país está desenvolvido. Mesmo com 7 anos de preparação, faltou planejamento em muitas reformas e construções.

O argentino Messi ignorou um garotinho que cordialmente lhe estendeu a mão. Simpático, não!

Falta humildade ao vaidoso Cristiano Ronaldo, português eleito o melhor do mundo.

Luís Fernando Verissimo, no “Estadão” sobre os protuberantes dentes do uruguaio Suárez: “desvios como morder os outros podem ser contidos com psicologia, mas nenhuma psicologia cria bons atacantes”. A punição ao raçudo jogador era necessária, mas apesar de suas reincidências achei demais o gancho de 9 jogos e 4 meses.

Paulinho do Corinthians é (era) um dos melhores do mundo na posição. Já o atual Paulinho da Seleção é merecedor do banco de reservas.

O que seria a Seleção sem Neymar?

Neymar
Neymar

A Copa teve suas diversidades e adversidades. Ingleses reclamaram que jogaram na selva. Como assim? Será que quiseram nos oferecer bananas como fizeram na Europa?

Já os japoneses demonstraram civilidade: torcedores levaram aos estádios sacos de lixos para limparem seus assentos.

Que história é essa de que não devemos torcer pelo Brasil nesta Copa para não beneficiar o governo do PT? Nada disso! Brasileiro que se preza torce, e muito. Temos que desejar ver nossa Seleção campeã. Isso sim é civilidade e amor à Pátria. Vamos que vamos Brasil!