Bate Bola Outubro 2012

Mano Menezes não consegue cair no gosto da torcida. Será que o treinador da Seleção Brasileira vai suportar a pressão e o fantasma” do desempregado Felipão?

O ex-presidente do Grêmio Nestlé Rio Pardo, João Henrique Silvestre, é o novo gerente de futebol profissional do Comercial FC de Ribeirão Preto. Irmão do consagrado técnico Dorival Júnior, ele atuou em Araraquara durante dois anos e meio, período em que foi diretor da Ferroviária na conquista do vice do Paulistão da A-3 de 2010.

João Henrique Silvestre
João Henrique Silvestre

Tem emissoras de TV exagerando na divulgação de imagens da eventual decisão do Mundial de Clubes entre Corinthians e Chelsea. E se eles perderem o jogo anterior?

“Gazeta do Rio Pardo” divulgou que rio-pardenses estarão no Japão no Mundial da FIFA. São integrantes do “Comando Alvinegro Riopardense”,torcida organizada de São José do Rio Pardo fundada há cerca de 5 anos e que constantemente suas
faixas são vistas em estádios brasileiros em jogos do Corinthians. Isto comprova a paixão que é o futebol no país. Parabéns pela iniciativa e coragem!!!

João Pedro Barbosa, de apenas 14 anos, está nas categorias de base do Santos FC. O meia-atacante é uma promessa rio-pardense, filho do veterano esportista Marcelo José Barbosa (Magiclick), ex-presidente do Grêmio Nestlé e com carreira vitoriosa no futsal e futebol amador.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosa e Pelé
João Pedro Barbosa e Pelé

Muito ousada a decisão de Gilson Kleina de deixar seu confortável posto na Ponte Preta para assumir o sempre conturbado Palmeiras. Está na cara que a diretoria o contratou antevendo um eventual projeto para a Série B em 2013. Tomara que
consiga dar uma injeção de ânimo na equipe e livrar o Verdão do seu bi-rebaixamento. Até o fechamento desta coluna, antes da 27ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras seguia na zona de degola mas com amplas chances de evitar a queda. Depende
unicamente do elenco mostrar raça…

Os armadores, os números 10, estão quase que em extinção no futebol mundial. O Brasil, que sempre foi o maior formador desse tipo de jogador, não tem hoje um que seja o titular da sua Seleção. Pelé, Didi, Gérson, Rivelino e Rivaldo foram grandes campeões mundiais e tinham a habilidade de armar as jogadas que levavam grande perigo aos gols adversários.
Outros, como Zico, não conquistaram uma Copa do Mundo mas eram verdadeiros craques.