O que você quer saber de verdade

Sou daqueles otimistas que acreditam que, com música, tudo flui melhor. E nosso cotidiano conturbado e cheio de afazeres, torna-se menos estressante e mais tranquilo.

Há alguns anos, Marisa Monte lançou a música de Arnaldo Antunes ‘O que você quer saber de verdade’. Na letra, lições de bem viver em forma de canção como o verso solte seus cabelos ao vento; não olhe para trás! Manter o espírito jovem é continuar acreditando nas verdades que esta canção declama, como  não deixar o mundo-cão abater seu emocional. Porque enxergar o mundo somente em cinquenta tons de cinza é não permitir se deixar contagiar pelas cores e alegria de uma pintura de David Dalmau. A felicidade sempre é o melhor remédio.

Como já disse, admiro todos os que se superam, como o médico Patch Adams que, depois de passar um tempo em um manicômio, descobriu que a felicidade acalma os nervos e, além de liberar endorfina, faz com que esqueçamos nossos problemas. Aplicou isso em seus pacientes e, além de mudar a si mesmo, mudou também a forma da medicina encarar o emocional no momento do tratamento médico.

A sempre excelente cronista Martha Medeiros admite em várias entrevistas que o sucesso da obra ‘Feliz por Nada’ deve-se ao fato de ter a palavra feliz na capa, demonstrando a força da alegria.

Não ficou muito atrás da filosofia do mestre Dalai Lama, pregando a felicidade como algo que só se alcança quando aprendemos a deixar fluir tudo aquilo que nos deixa para baixo. Levantar a poeira e pular o muro é necessário às vezes.

Somos felizes quando aprendemos a nos desprender de todas as correntes maléficas.

O que eu gostaria de saber de verdade, nos meus humildes 22 anos de idade, é como fazer o melhor que posso, com as habilidades que já possuo.

Vamos seguir os conselhos da Marisa e deixar a terra respirar, continuando a caminhada, sendo a melhor versão de nós mesmos.