/Gorillaz//

Estava na casa da minha tia assistindo MTV com os primos, durante. Começou a tocar um clipe, em um ritmo eletrônico, como quase tudo pop dos anos 2000, mas com um desenho.

Não era rock tipo Nirvana ou Red Hot, eram umas figuras estranhas, feias, escreveram em spray vermelho na tela da TV: Gorillaz, e era uma banda de gente de verdade, desenho animado, uau, que diferente!

Anuncie Aqui –

Foi uma novidade não só para mim, mas para muita gente. Ninguém esperava uma banda como o Gorillaz.

Seu sucesso foi exatamente o anonimato instantâneo dos membros da banda, ou que estilo musical era aquele que estava se tocando de maneira tão pop, e tão eletrônica assim.

Depois de sabermos que Damon Albarn era o responsável por todo o visual da banda, no sentido musical e conceitual, algumas luzes começaram a se acender em nossa cabeça, já que o vocalista e multi instrumentista foi o mito por detrás de Blur em 1988, uma banda que antecipou a estética do que o rock dos anos 90 poderia vir a ser, e em algumas bandas, sim, influenciadas por Blur, tiverem uma sonoridade parecida.

Mas… voltando aos Gorillaz:
‘’Clint Eastwood’’ e ‘’19-2000’’ se tornaram hits imediatos da banda, que caracterizou todo o gosto musical de uma geração, e revelou a outras gerações que a música eletrônica, na estética em que estava sendo feita e como estava sendo revelada agora, tinha uma novidade musical e radiofônica que foi muito impactante.

Hoje é um clássico moderno que merece a atenção do  surgimento de uma nova era de música eletrônica.