Bate Bola Outubro 2015

Nas esferas nacional, estadual e municipal o futebol brasileiro está decadente. O tradicional Campeonato Amador do Estado, anualmente organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), na década passada chegou a reunir quase 100 clubes. O certame de 2015, iniciado no último 20/09, reúne apenas 16 times.

A partir de 2017 o Paulistão pode ter menos clubes do que os atuais 20. A imprensa divulgou projeto da FPF de redução para 16. O plano não prevê redução no número de datas (19) e sim mais jogos decisivos: a ideia é ter jogos de ida e volta também nas semifinais. A intenção deve se estender para a Série A-2. Tais medidas ainda serão discutidas entre FPF e clubes.

Luís Gustavo Francisco Camilo
Luís Gustavo Francisco Camilo

Luís Gustavo Francisco Camilo nasceu em S.J.Rio Pardo em 1992 mas sempre residiu em Itobi. Ano passado atuou pelo Madureira/RJ no Brasileirão da Série C, integrou o elenco do Penapolense no Paulistão 2015 e atualmente o zagueiro está jogando pelo São José/RS que disputa o Gauchão da 1ª divisão…

Jogadores correndo no cruel horário das 11h00 do sol a pino “quase” ficam “chamuscados”. Agora, na primavera pós-inverno quente como verão, parece que não haverá em campo o horário das 17h00 aos domingos com a chegada do horário de verão no próximo 18/10. Dizem que as partidas das 16h00 serão mantidas em função das grades das TVs. Saúde dos atletas e qualidade técnica dos jogos novamente de lado…uma pena!

Faltam 9 rodadas para o término do Brasileirão 2015 e os corintianos já podem iniciar a comemoração do hexa nacional. Mesmo o futebol não sendo uma ciência exata, é evidente a vantagem sobre os concorrentes diretos ao caneco. O futebol às vezes prega surpresas inimagináveis, mas sendo frio e fazendo os cálculos não dá para negar que o título já é do Corinthians.

Comentarista Casagrande, recentemente: “Hoje não há mais espaço para a enganação. As pessoas não suportam mais esse tipo de comportamento”. Acredito que pessoas éticas nunca suportaram este tipo de comportamento. O que acontece hoje é que existem câmeras demais tomando conta de cada ação que ocorre no campo. Então a mentira, que tinha perna curta, perdeu as pernas: hoje não consegue dar um passo sem ser desmascarado…e não só nas quatro linhas do campo de futebol!