AREPID – Abril 2024

Olá, leitores de O Jornalzinho!

Neste mês de abril vamos mostrar os resultados obtidos pela AREPID DEC na participação de alguns atletas na 1° Etapa Nacional Loterias Caixa de Atletismo, realizada nos dias 16 e 17 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo. Vamos abordar também os próximos compromissos em 2024.

Anuncie Aqui –

A primeira etapa nacional teve a participação dos atletas Carlos Henrique Caveanha, da classe F34, José Roberto de Brito Junior, classe RR1/T71, e Luis Fernando da Cruz, da classe T13. No ano de 2023, Carlos Henrique (Kaique) obteve como melhor marca no Arremesso do Peso, com 9,48 metros. Em 2024, na primeira competição do ano, ele estabeleceu a melhor marca pessoal de 9,97 metros, terminando na 3ª colocação. José Roberto de Brito Junior participou nos 100 metros PETRA. Com o tempo de 50,59 segundos, terminou em 5° lugar. Luis Fernando da Cruz participou nos 1.500 metros, conquistando o 3° lugar com o tempo de 4’ 55 segundos. Além dos atletas, a comissão técnica da AREPID DEC foi composta pelo técnico Sérgio Henrique Braz, o motorista Saulo Gabriel Martin Schiavon e Alessandra Carvalho Vargas, enfermeira, e sua filha Lívia Carvalho Faria.

Os próximos compromissos esportivos em 2024 serão a 2ª Etapa Nacional Loterias Caixa de Atletismo, o Meeting São Paulo, em junho, e em dezembro o Campeonato Brasileiro. Com relação ao Meeting São Paulo, haverá a possibilidade de mais atletas participantes em até duas provas cada. Bruno Montanheiro, Carlos Caveanha, Marco Antônio Corrêa, Luís Fernando da Cruz, José Roberto Brito Jr, Pedro Henrique Bertho, Ridelso dos Santos e Vanderlei da Silva Júnior podem buscar neste Meeting índices mínimos para participarem das Etapas Nacionais de 2025. O Meeting Paralímpico Loterias Caixa é idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Tem como objetivos coroar o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados de nosso país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e apresentação dos valores do paradesporto brasileiro.

Até a próxima edição pessoal com mais notícias sobre a equipe AREPID DEC.

 

Grande abraço!