Bate Bola – Agosto 2023

O Festival Boletim Esportivo 2023 arrecadou 23 mil quilos de alimentos, distribuídos a 29 entidades assistenciais rio-pardenses. Somadas as 17 edições anuais, o montante ultrapassa 380 toneladas. As etapas deste torneio de futebol varzeano aconteceram neste julho nos campos do Sítio Novo, Santa Lúcia, Santa Luzia do Galego e Dal Bon.

Teve início no último 17/07 o 16º Campeonato Regional de Futsal em Itobi, com rodadas noturnas durante a semana. Este certame adulto masculino reúne 18 times oriundos da cidade anfitriã, S.J.Rio Pardo, Casa Branca, Tambaú, Vargem Grande do Sul, S.S.Grama e S.C.Palmeiras.

S.J.Rio Pardo terminou em 15º lugar nos Jogos Regionais de Mococa, realizados de 3 a 12 de julho. Campinas foi a cidade campeã, seguida de Indaiatuba e Americana. São João da Boa Vista foi a 7ª colocada, a anfitriã a 9ª, Casa Branca terminou em 16º e Vargem Grande do Sul foi a 24ª entre os 45 municípios participantes.

O rio-pardense Edson Boaro assumiu o comando técnico do time B da Ponte Preta, que disputa a atual Copa Paulista. “Abobrão” está desde o começo de 2022 neste clube de Campinas, onde vinha dirigindo a equipe sub-20. Com atuais 64 anos, este ex-lateral direito jogou a Copa do Mundo de 1986 no México.

Dois anos mais novo, outro treinador de S.J.Rio Pardo é Luís Fernando Abichabki. O ex-meia do Corinthians, dos gaúchos Grêmio e Inter, Coritiba e outros times está de volta ao Kuwait para coordenar o futebol profissional do Al Jahra, que disputa a primeira divisão deste país asiático. “Nando” esteve no Oriente Médio no último abril, onde ficou por algumas semanas neste clube. Em 2010 esteve no Catar e depois atuou nos Emirados Árabes.

S.J.Rio Pardo sedia a Supertaça EPTV de futsal adulto masculino, que reúne os campeões e vices da Taça neste 2023 nas 4 regiões de coberturas desta emissora afiliada à TV Globo: Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas. Os jogos eliminatórios foram nos dias 27 e 28 no ginásio municipal Tartarugão e a partir das 14h30 deste 05/08 (sábado) terá a transmissão ao vivo da decisão.