On the Road Again

Raphael du Valle é um artista de competência. O baixista sul-mineiro se dedica a educação e a arte de transmitir os conhecimentos e técnicas de seu instrumento, que consagrou artistas como Geddy Lee, Flea, Jaco Pastorius e Lee Morgan na música: O contrabaixo!

On the Road Again é o mais novo lançamento do artista, mesmo que lançado 2021, reunindo 10 faixas de bom gosto, técnica, dedicação e uma dose genuína de musicalidade.

Música para ouvir como quem devora um pedaço de Chiffon. Este seu álbum de jazz contemporâneo demonstra toda a bagagem do músico, com um faro do que há de melhor, com pitadas musicais de Lee Ritenour aqui, um pouco da inegável influência de Marcus Miller, e o álbum vai se formando em camadas e possibilidades, como em uma jam session, brilhos sonoros, e crescendos, arpejos, e os acordes vão levando nossos ouvidos a novas experiências sonoras. Um álbum dos mais interessantes que já ouvi.

On the Road Again demonstra que o domínio sobre o instrumento pode servir a música, e que bacana este artista ser do interior do Brasil, com tanta beleza para trazer a MPB instrumental.

Durante um café com bolo de fubá, peça também que coloquem On the Road Again no Spotify da galera, ou sozinho no seu fone de ouvido, música para fechar os olhos e abrir o coração, descobrindo novos ingredientes musicais. Esta é a grandeza da música improvisada, pipocam referências novas que quando o musico revela competência na composição, gera tendência. E Raphael du Valle tem muita força musical para fazer isso acontecer!

Vai com tudo que o a estrada é longa meu amigo, vai com tudo!