A Serenidade vem com a Aceitação

Vou relatar aqui uma experiência minha, vivenciada usando umas das ferramentas espirituais que o N/A nos apresenta. Perdi meu filho em um acidente, vinha do trabalho, tinha 26 anos. Eu já estava na programação há várias 24 horas. Foi o momento mais doloroso de toda a minha vida. Entrei dentro de mim, como se fosse uma caverna. Foi nesse momento que a Oração da Serenidade veio em meu socorro, eu não tinha forças para ir até ela. O Poder Superior foi bem claro comigo. Ou você pratica a Oração da Serenidade agora ou não vai sair dessa caverna tão cedo. De dentro da minha caverna, que era o processo do luto, ouvia a voz do Poder Superior muito fraca, mas era, Aceitação. Eu falei para mim mesma: conheço estas palavras. E respondi: vou tentar, Senhor (como eu chamo o meu Poder Superior). E Ele continuou: Eu vou te dar a serenidade no meio dessa confusão toda, mas você tem que fazer a sua parte, que é aceitar aquilo que não pode modificar, agir com coragem para modificar o que pode e use a sua mente para distinguir entre aquilo que pode modificar e aquilo que não pode. Fui voltando aos poucos para a minha realidade, muitos sentimentos que eu não conhecia vieram me visitar. Mas a oração estava e está sempre junto, como meu escudo, como filosofia de vida. Hoje entendo perfeitamente que quanto mais perto da realidade de não ter mais meu filho aqui, mais perto do Poder Superior me sinto e, quem me trouxe e traz para essa realidade é a Oração da Serenidade. Trabalho a Gratidão como fruto da Oração dentro de mim. Depoimento de uma companheira do Grupo Castelense-ES.

Oração da Serenidade
Concedei-nos Senhor, a Serenidade necessária para Aceitar as coisas que não podemos modificar. Coragem para modificar aquilo que podemos e Sabedoria para distinguir umas das outras.

24 hs de Paz e Serenidade.
Endereço das reuniões: Salão da Igreja Matriz, às 2ªs feiras, às 19h30min, terapia e 4ª s feiras, 20h, reunião de estudo. Também temos reuniões online.
Mais informações: www.neuroticosanonimos.org.br