Bate Bola – Janeiro 2022

0
234

Aqui estou, em todas edições, desde janeiro de 2009. Todo janeiro friso que São José do Rio Pardo, um celeiro de craques do passado e hoje ainda revelando jogadores, segue sem um estádio municipal inteiramente concluído e apto a partidas oficiais. Entra prefeito, sai prefeito, o “Palmyro Petrocelli”, no Jardim Santos Dumont, segue precário, disponível para uso, mas não para grandes jogos. Uma pena!

O rio-pardense Felipe Taddei sagrou-se bicampeão por Tatuí no campeonato paulista de basquetebol da divisão de acesso. O recente título na decisão contra Sorocaba credencia o clube tatuiano a disputar o Paulistão da primeira divisão de 2022. O ala-armador Taddei defende a equipe desde 2019. Com atuais 29 anos, já atuou por Campo Mourão, Vitória, Pato e iniciou carreira em Franca, além de atuar pela Seleção Brasileira Sub-19.

Um rio-pardense deixou e outro foi para a Paraíba. O zagueiro Luís Gustavo Francisco Camilo (radicado em Itobi desde criança) não defende mais o Botafogo. Completando 30 anos neste 7 de janeiro, retornará ao Novo Hamburgo/RS (onde jogou em 2019) para o Gauchão 2022: o clube irá estrear em 26/01 e já em 02/02 enfrentará o Juventude de Caxias do Sul. O atacante Marcus Vinicius de Oliveira Alves, de 21 anos, iniciou carreira em 2017 no São Caetano e após rápidas passagens por Macaé/RJ e Votuporanguense/SP, acertou com o Treze de Campina Grande para, a partir do próximo dia 3 de fevereiro, disputar o campeonato paraibano da primeira divisão.

João Pedro Florêncio Barbosa, de 23 anos, jogará o Paulistão 2022 pelo Monte Azul na A-2. O meia foi emprestado pelo Vila Nova/GO, onde está desde 2017 e disputou ano passado o Brasileirão da Série B, Copa do Brasil e Campeonato Goiano, além de integrar o elenco vilanovense na conquista da Série C do Brasileirão em 2020.

A Liga Riopardense de Futsal promove, a partir deste 7 de janeiro, a “Taça DEC Liga 2022”, com jogos à noite e também nos finais de semana, no ginásio Tartarugão, em São José do Rio Pardo. O certame será disputado por times locais e da região, nas categorias menores e adulto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here