Logosofia : Ciência em prol da Superação Humana

A Fundação Logosófica foi criada pelo pensador e  humanista – Carlos Bernardo González Pecotche – com a finalidade de difundir os ensinamentos logosóficos que têm, dentre outros, o objetivo de propiciar ao ser humano os elementos que lhe permitem realizar o processo de evolução consciente. À medida que o for realizando, irá conhecendo e organizando tanto o sistema mental quanto o sensível, o que lhe permite a aquisição de conhecimentos transcendentes, tais como: o de si mesmo e do próprio espírito.

Anuncie Aqui –

Os conhecimentos emanados da Logosofia são originais e oriundos de uma única fonte. O criador desta Ciência os extraiu do vastíssimo campo experimental da vida, da natureza, onde estão esparzidos os pensamentos do Criador e da sua própria herança.

Pela primeira vez na história da humanidade, a Logosofia instituiu e ensina a realizar o processo de evolução consciente que é o ponto de partida para o conhecimento de si mesmo e de tudo que se relaciona com a parte transcendental do ser humano e do mundo metafísico ou transcendente, por meio de um método próprio nas Instituições Logosóficas.

“Ao dar a conhecer os fatores que intervêm no que ocorre diariamente dentro do mundo interno de cada indivíduo, a Logosofia põe ao alcance do homem a chave do conhecimento causal referente a sua vida,  sua evolução e seu destino. Não podem permanecer alheias a tal prerrogativa as Leis Universais, por serem as que sustentam os pilares da Criação e animam a vida de tudo quanto existe. É dever do homem não infringi-las e auspiciar, em todo momento, o  selo de seus desígnios, cumprindo com os seus mandatos, o que lhe outorga a segurança absoluta de seu amparo”. Dentre essas leis, destacamos a de evolução, de equilíbrio, de herança, de câmbios, de adaptação, de afeto de afinidade, de caridade etc.

Os grandes objetivos da Logosofia
“A evolução consciente do homem, mediante a organização de seus sistemas mental, sensível e instintivo;

o conhecimento de si mesmo que implica o domínio pleno dos elementos que constituem o segredo da existência de cada um;

a integração do espírito para que o ser possa aproveitar os valores que lhe pertencem, originados em sua herança;

o conhecimento das Leis Universais, indispensável para ajustar a vida a seus sábios princípios;

o conhecimento do mundo mental, transcendente ou metafísico, onde têm origem todas as ideias e pensamentos que fecundam a vida humana;

a edificação de uma nova vida e de um destino melhor, superando ao máximo as prerrogativas comuns;

o desenvolvimento e o domínio profundo das funções de estudar, de aprender, de ensinar, de pensar e de realizar, com o que o método logosófico se transubstancia em aptidões individuais de significado  incalculável para o porvir pedagógico na educação da humanidade”.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br