Sindicato promove tratoraço em São José e Itobi

O Sindicato Rural de São José do Rio Pardo organizou na manhã do dia 7, um tratoraço pelas ruas da cidade contra a medida do governador do Estado, João Dória, que aumenta o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para insumos agrícolas, agricultores e pecuaristas do Estado.

 

O aumento do imposto estava previsto em um pacote de ajuste fiscal proposto por Doria em agosto e aprovado em outubro pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Na noite que antecedeu as manifestações pelo Estado, o governador recuou no aumento do ICMS. Mesmo assim, as entidades decidiram manter os protestos.

Segundo informações da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), a manifestação ocorreu em cerca de 300 municípios paulistas e contou com apoio de “mais de 100 sindicatos rurais, associações e cooperativas. Na região, além de São José, a manifestação também foi realizada na cidade de Itobi.

O Sindicato Rural de São José informou que a concentração de tratores ocorreu no pátio do Ginásio de Esportes Tartarugão. Depois os veículos percorreram parte da Avenida Perimetral, até o Hotel Ipanema, subiram a Rua Francisquinho Dias, passaram pela Avenida Independência, desceram a Rua São Vicente, entraram na Avenida 9 de Julho e voltaram para o Tartarugão.

Fotos São José

Fotos: Agência Couchê

VÍDEO São José

Vídeo Alexandre Galego

 

Fotos Itobi

Fotos: Agência Couchê

 

VÍDEO Itobi

Vídeo Alexandre Galego

 

https://www.faespsenar.com.br/tratoraco-mostra-forca-do-agronegocio-paulista