IFSULDEMINAS está com inscrições abertas para 3 cursos FIC, on-line e gratuitos

 IFSULDEMINAS

São 3 mil vagas voltadas à área do turismo e hotelaria, com  inscrições até o dia 03 de janeiro de 2021

Três novos cursos FIC (Formação Inicial Continuada) estão sendo ofertados pelo Instituto Federal do Sul de Minas, em parceria com o Ministério do Turismo e Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), por meio do Programa Novos Caminhos. São três mil vagas, para cursos gratuitos, on-line, e que variam de 160 a 200 horas cada.

Os cursos são voltados para a área do turismo e hotelaria e compreendem: Mensageiro em Meio de Hospedagem; Copeiro(a) e Garçom/Garçonete.

As inscrições poderão ser feitas por este link  até o dia 03 de janeiro de 2021. As aulas têm início no dia 05/01/2021, com duração de 4 meses e  ofertadas totalmente à distância, via plataforma MOODLE.

Segundo o Pró-Reitor de Extensão do IFSULDEMINAS, professor Cléber Ávila Barbosa, é mais um trabalho da instituição, com o apoio da SETEC, em Brasília, no sentido de proporcionar novas oportunidades de capacitação junto à comunidade. “É uma iniciativa  relevante dado a  necessidade iminente de capacitação de uma área que foi e está sendo muito afetada pela pandemia: o turismo, que precisa se adequar e se reinventar!”

Mais informações: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/noticias-proex/3955-selecao-cursos-fic-turismo-2