Tensão… UUuuiii

á sentiu AQUELA TENSÃO? Nos ombros, nas costas, no pescoço…
Para a maioria das pessoas, a resposta é SIM. Algumas, inclusive, não sabem o que é viver sem ELA. Como é para você?

Existem vários fatores que influenciam esta tensão, como a postura, a posição que trabalhamos – no caso do uso de computador –, a mordida, emoções, entre outros…

O que eu gostaria de enfatizar hoje é a Postura Interna, ou seja, como A MINHA FALA INTERNA influencia meu corpo? Como a maneira que eu PERCEBO o mundo influencia meu
corpo?

Esta influência pode ser tanto gerando sensações agradáveis e relaxantes, quanto gerando tensão. Já percebeu isso?

Vou te convidar a imaginar agora um lugar agradável, que você já conheça ou não. Vai construindo na sua cabeça a imagem de como é este lugar, se é no meio da natureza… como é o cheiro deste lugar? Perceba as sensações que surgem no seu corpo…

Relaxa? A respiração muda? O que acontece no seu corpo? Se ficarmos nesta imagem um
tempo, o corpo vai relaxando, normalmente…

E quanto à tensão? O que estamos pensando quando ela aparece?
Algumas pessoas já acordam pensando “-Que #@%&, TENHO QUE trabalhar” ou “- Hoje tenho muita coisa pra fazer, será que vou dar conta?”.

Ou, ainda, tem uma “picuinha” com alguém e a cabeça fica o tempo todo falando “-Fulana é chata, fulana, fez isso, fulana não fez aquilo.” Como fica o corpo???

Podemos ainda entrar na postura do “TENHO QUE”: “tenho que ser uma boa aluna…”, “tenho que agradar o chefe…”, “tenho que me cuidar…”. O que sua cabeça fica falando que você TEM QUE…?

Nossa mente é muito doida! Quando paramos para observar essas
FALAS, nos damos conta de que elas aparecem o tempo todo. E, o mais incrível, é que TODA essa loucura é refletida no corpo, muitas vezes na forma de tensão.

Isso faz sentido para você?

É um pequeno GRANDE passo: OBSERVAR as falas internas e como elas refletem no corpo!
Se você experimentar fazer e quiser compartilhar, entre em contato comigo através das redes sociais, no facebook.com/terapeutalaisgervasio, no insta (@laisgervasio) e, agora, no
YOUTUBE: Laís Gervásio. Lá, sempre tem algumas dicas legais!

Até mais!