Bate Bola Julho 2018.

A Caldense foi eliminada do Brasileiro da Série D. Enfrentou Linense/SP, Maringá/PR e Madureira/RJ. O clube de Poços de Caldas já planeja 2019: disputará no começo do ano o Campeonato Mineiro da 1ª Divisão de Profissionais e depois, novamente, a 4ª divisão do certame nacional.

José Amadeu Elvino nasceu em Caconde em 1968. Adãozinho foi um volante abnegado que teve carreira longa: jogou até 40 anos. Em 2015 fixou residência em Bragança Paulista (onde começou carreira no Bragantino, quando tinha 17 anos) e lá mantém uma escolinha de futebol. Jogou de 2003 a 2005 no Palmeiras (onde hoje atua pelos masters) e peregrinou por dezenas de clubes…

José Amadeu Elvino
José Amadeu Elvino

O zagueiro Luís Gustavo Francisco Camilo segue, desde o ano passado, jogando profissionalmente pelo Manama Club, da capital do Bahrein, pequeno país do Golfo Pérsico na região da Arábia Saudita e Catar. Nascido em S. J. Rio Pardo em 1992 mas radicado em Itobi, seu último clube no Brasil foi o Sport/PE, em 2016, com rápida passagem, depois de atuar pela Penapolense e Bragantino.

É certa a ausência da Esportiva, de Guaxupé, neste 2018 no Campeonato da 2ª Divisão da Federação Mineira de Futebol, que começará em 4 de agosto. A exemplo de clubes paulistas, como Radium de Mococa, Palmeirinha de Porto Ferreira, Lemense, União São João de Araras, Pirassununguense e Guaçuano, as dificuldades financeiras são grandes e manter-se afastado do profissionalismo é realidade.

A pedido do “Jornalzinho”, finalizei esta coluna em 25/06 com a Argentina correndo riscos da eliminação na 1ª fase, Alemanha lutando pela classificação e o Brasil ainda travado e assustado após os 2 jogos iniciais na Copa. Depois do Mundial da Rússia, sendo hexa ou não, a comissão técnica da Seleção anunciará que seu principal craque, Neymar, não jogou 100%: será exaltado se formos campeões e, se perdermos, a justificativa do fracasso. O povo brasileiro está preocupado com desemprego, violência, desigualdade social, saúde e educação, além de desejar cadeia para os corruptos. Mas, em época de Copa, o torcedor brasileiro é cordial e, muitas vezes, perdoa, pois Cristo mandou perdoar: nos jogos da Seleção o país para e tudo é festa!