Equilíbrio nas RELAÇÕES

Como andam suas relações? Com parceiro (a), com amigos? Sente-se cansado (a)? Exige algo do outro?

Estar em um RELACIONAMENTO é um grande desafio e vem repleto de aprendizados! A psicologia explica muitas coisas, mas aqui vamos falar do olhar da Constelação Familiar.

Já percebeu que às vezes você se coloca como “PEQUENA” e o outro fica “GRANDE”?

Como quando você deixar de colocar sua opinião, para não causar uma briga, se submete a algo que não gostaria… É quase como uma ação infantil diante do PAI ou MÃE.

Muitas vezes nessa posição de pequenos, exigimos do outro, na forma de uma BIRRA ou VITIMIZAÇÃO. E isso é pesado para as duas partes.

O contrário também ocorre, ao se sentir “GRANDE”, a pessoa pode “achar” que manda no outro. Querendo que tudo seja do próprio jeito, sendo arrogante…

Vocês conhecem essas histórias, não é? Eu também vivo isso no meu dia-a-dia, não sou nada perfeita, mas me abro com curiosidade para aprender!

O que fazer? Segundo Bert Hellinger, numa relação de casal é preciso que ambos tenham o “MESMO TAMANHO”, que significa uma postura interna diante do outro que diz: “SOMOS IGUAIS”. Não tem a ver com o tamanho físico, compreende?

EU, quando me coloco “igual” ao outro, posso SER quem eu SOU. E permito que ELE seja, quem ele É.

Experimente observar com é seu tamanho em relação ao outro, e se perceber que está menor ou maior, diga internamente “SOMOS IGUAIS, SOMOS IGUAIS, SOMOS IGUAIS…” Repita quantas vezes forem necessárias, e observe o que acontece.

Se quiser, compartilhe sua experiência comigo! Até mais!

Laís