CROSSFIT

O crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral, baseado em movimentos funcionais feitos em alta intensidade e variados constantemente.

Movimentos funcionais: São aqueles que o preparam para a “vida diária’. Ou seja, movimentos que tenham transferência para as tarefas cotidianas.

Constantemente variados: “A rotina é o inimigo”. Por isso, os nossos treinos mudam a cada dia, preparando o atleta para toda e qualquer demanda física necessária no dia a dia.

Alta intensidade: Não há dúvidas que maior intensidade é sinônimo de melhores resultados. No treinamento, ela provocará um aumento na sua capacidade de trabalho e, consequentemente, o fará atingir seus objetivos.

Antes que se assuste com o termo, entenda que essa intensidade é relativa. Ou seja, para um atleta de alto nível pode significar levantar cargas elevadas, enquanto que para um indivíduo sedentário significa simplesmente sentar-se e levantar-se.
Normalmente, esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico ou cardio.

O crossfit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação fisiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas, que são:
– Agilidade
– Coordenação
– Equilíbrio
– Flexibilidade
– Força
– Potência
– Precisão
– Resistência cardio-respiratória
– Resistência muscular
– Velocidade
ATLETINHAS BOAS FESTAS…