BUSCA de Dentro

Já sentiu aquela sensação de algo DESENCAIXADO? Ou que está tudo BEM na sua vida, mas ainda falta ALGO? Que busca algo, mas não sabe o quê exatamente?
Pois é, você não está sozinho. Muitas pessoas têm esta sensação, que por vezes é nebulosa, indefinida e acabam manifestando no corpo de algumas formas e por isso “ganham” rótulos como ansiedade, depressão, síndromes das pernas inquietas, do pânico, do intestino irritável, entre outras dores, doenças e angustias.
Estes nomes são usados para definir algo que está acontecendo com a pessoa, o chamado diagnóstico que é uma ferramenta utilizada pela medicina tradicional e útil em diversos aspectos. O outro lado desta moeda é que as pessoas se entregarem para esta condição como se fosse algo não modificável focando na doença ao invés de focar na CURA.
Gosto de olhar para a dor ou doença como um pedido da ALMA. Ela clama por socorro em casos mais intensos ou simplesmente quer um olhar de carinho, um autocuidado.
Assim olhando para este desejo do Corpo-Alma, podemos caminhar no sentido de encontrar aquele ALGO que estava faltando!
Pode ser que a busca seja por uma alimentação mais saudável, rica em nutrientes, com alimentos frescos e isto já seja suficiente para NUTRIR o corpo. Só que muitas vezes não é um único caminho. São vários caminhos que levam a CURA!
Então pode ser que o corpo queira mais movimento, liberando a energia estagnada e fazendo fluir o PRANA (energia vital) por todas as células! Trazendo mais vitalidade, e vontade! Que pode ser conquistada na prática de YOGA, Tai Chi Chuan, Dançaterapia, entre outras.
Ou ainda seja um pedido para reconhecer qual é o PROPÓSITO de Vida: “Afinal, o que eu vim fazer aqui?” E tendo isto claro, poder alinhar com trabalho, família, lazer. Quando entregamos ao mundo aquilo que temos de Melhor, aquilo que é único de cada pessoa, contribuimos de maneira simples e nos sentimos ÍNTEGROS!
Para isto precisamos de AUTOCONHECIMENTO, que conquistamos através de terapia, Constelação Familiar, Meditação, Grupos como Sagrado Feminino, Coaching, Reiki, Renascimento!
Reconhecer a falta, e dar o passo no sentido da BUSCA, este caminho traz leveza! Sinta qual é o seu!