Um mês para plantar sementes

Bem-vindos a setembro! No dia 22, uma quinta-feira, começa oficialmente a primavera. Na nossa sociedade, essa estação é associada à esperança, à renovação e à beleza, esta representada pelas novas flores que nascem ou desabrocham a partir de agora.

A equipe d’O JornalZinho espera que esse período traga bons frutos para todos nossos leitores e anunciantes. E que isso permaneça depois, nas outras estações que se seguirão.

Quem brilha nesta edição, como gata da capa, é Nathália Andreazi, rio-pardense de 20 anos. Confira, ao lado, na página 3, o ensaio da moça.

Neste mês vivemos uma fase ainda mais especial: época de escolha dos representantes para as câmaras municipais e para as prefeituras. As eleições estão logo aí, no dia 2 de outubro.

E os nomes que escolhermos agora vão atuar no Legislativo e Executivo durante os próximos quatro anos, entre 2017 e 2020. Esse é o tamanho da nossa responsabilidade.

O voto é uma semente. Cabe a nós, agora, escolher bem qual vamos plantar para, no futuro, termos os frutos que queremos. Sempre existe o risco de não acertar, mas errar também é humano e também é parte das regras da democracia.

Isso não tira o valor do seu direito ao voto. Lembremos que: os cargos em disputa – vereadores e prefeito –, serão ocupados de uma maneira ou de outra. Ou seja, aproveite esta oportunidade e pesquise, questione e compare os candidatos, as opções que se apresentam.

Aos escolhidos, caberá a responsabilidade de gerenciar a cidade, ouvir as demandas da população e gastar bem o dinheiro que é de todos.

Em São José, a maior cidade da região, são 41.564 eleitores inscritos. A maioria desses votos decidirá o novo prefeito e o nome de quem deve fiscalizá-lo, ou seja, o nome de 13 vereadores.

A fiscalização é uma das obrigações principais dos ocupantes da Câmara, também chamada de ‘Casa do povo’. As outras são: discutir e votar leis municipais e, por fim, debater assuntos importantes para cada cidade.

Não importa se o seu voto é um só em meio a tantos outros. Ele tem um valor único e pode decidir se o futuro será melhor ou pior para todos da sua comunidade.

Lembramos aos candidatos e demais interessados em material de comunicação: O JornalZinho tem uma irmã mais nova e muito talentosa, a Art Express. É uma agência de publicidade que tem o produto certo para você divulgar o seu produto, a sua empresa ou você mesmo. Ligue e marque uma visita.

Agradecemos aos anunciantes que nos procuraram desde julho, Eles ficaram impressionados com os números que divulgamos e apostaram n’O JornalZinho.

O que essa publicação oferece? São 7.500 exemplares mensais, coloridos, que chegam às seis cidades da região, ficando disponíveis em 1.518 pontos de distribuição. Tudo isto faz do jornal uma publicação presente, capaz de atingir um mercado consumidor de 118 mil pessoas.

A equipe d’O JornalZinho deseja uma ótima primavera a todos os moradores de São José, Caconde, São Sebastião da Grama, Tapiratiba, Divinolândia e Itobi. Aproveitem a campanha eleitoral para separar o joio do trigo e escolher uma boa semente para plantar no dia 2 de outubro.

Abraços e até a próxima edição!