Rotary Julho 2016

Aconteceu na noite de 01/07 no salão da FEUC (Faculdade Euclides da Cunha) a formatura do 1º Curso Básico de Informática para Idosos. Os 44 formandos receberam certificado de conclusão, em sessão solene seguida por coquetel prestigiada por familiares dos alunos e autoridades. Com aulas semanais, o curso foi iniciado em março em parceria do Rotary com a Fundação Educacional. Totalmente gratuito e destinado para rio-pardenses com mais de 50 anos, o formando mais “experiente” tinha 83 anos.

O “Projeto Servir Alegria” continua sendo executado pelo Oeste. Depois dos asilos Padre Euclides Carneiro e Lar de Jesus em maio e junho, a ação de levar alegria e diversão em julho será para os internos do Educandário São José. A iniciativa tem o apoio de alguns educadores da Casa de Cultura e Cidadania.

Sócio-fundador do Rotary em 1971, pela quinta vez o bancário aposentado e advogado José Ruy Junqueira Andreoli assume a presidência do Oeste, sucedendo Nelson Leandro Capiteli. A transmissão do cargo aconteceu na noite de 06/07 no “Espaço Raddi”, durante a visita oficial do novo governador do Distrito 4590, Augusto César Scorza (pertencente ao Rotary Club de Campinas).

O ano rotário inicia em julho e transcorre até junho do ano seguinte. A Casa da Amizade de São José do Rio Pardo, formada por esposas de rotarianos e convidadas, também está sob nova presidência: Maria Isabel Abichabki Andreoli assume sucedendo Priscila Raquel Bombonatto Capiteli.

Pelo segundo ano consecutivo, Luiz Ricardo Muradi do Oeste rio-pardense será o governador assistente da região durante o ano rotário 2016/2017.

Eleito presidente do Rotary International, John Germ (associado ao Rotary Club de Chattanooga nos Estados Unidos) escolheu para o ano rotário 2016/2017 o lema “Rotary a Serviço da Humanidade”. Inspirado pela habilidade que o Rotary tem de reunir profissionais para alcançar metas desafiadoras, John Germ afirma que “este é o momento de maximizar o sucesso do Rotary, completando a erradicação da pólio e levando o Rotary a novos patamares de serviços à humanidade”.