Sonhe e Realize em 2016!

Estamos iniciando mais um ano e este é o melhor momento para pararmos um pouco a agitação da vida e pensarmos nos nossos objetivos, planejar e colocar em prática novos projetos para este ano.

Esse tempo de recolhimento e descanso se torna necessário em nossas vidas, pois ações contínuas nos deixam sem forças, e ao começar um ano precisamos de muita energia para pensarmos em novas ideias.

Esse período de intervalo é benéfico, mas também é importante saber que ele não pode se arrastar por muito tempo, pois muitas vezes criamos uma certa resistência em agir para não enfrentarmos os riscos e os desafios que a vida nos coloca.

Muitas pessoas passam maior parte do tempo criando planos, mas possuem muitas dificuldades em colocar em ação e logo vem uma frustração acompanhada de um sentimento de incapacidade.

Precisamos saber que a resistência existe sim, é natural, todos os humanos já sentiram isso, e podem ter certeza que como os outros, você também conseguirá quebrar essa resistência e realizar seus sonhos!

Para isto acontecer é importante se perguntar o que acontece com você que não consegue realizar seus desejos?  Nestes casos vemos que o medo pode estar muito presente e precisamos refletir sobre eles. Medo de se arriscar, de errar. Esse medo pode vir acompanhado de falta de iniciativa, baixa confiança em si mesma e falta de organização. E com tudo isso pulsando dentro de você, mais uma vez seu sonho é colocado na gaveta e a sua autocrítica aumenta mais e mais.

Aproveite este ano para pensar nesses sonhos, pois se você o almeja, significa que é importante pra você e vai trazer coisas boas na sua vida!  O melhor a fazer é confiar nele e principalmente, em você!

Perceba sua resistência, reconheça seus medos, bata de frente com eles e vá em busca de suas metas para atingir sua realização!

Comece cuidando de seu corpo, pois ele nos dá vitalidade, energia e disposição para seguirmos em frente!

Depois organize sua vida, sua casa e isso te ajudará a perceber o que é importante pra você e o que pode ser descartado. Assim sobrará mais energia para você investir e motivar seu sonhos!

Bons sonhos e muitas realizações em 2016!