Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?

Já se foi mais um mês de 2015. Aliás, tempo de muitas lamentações. Vivemos um início de ano como qualquer outro, com impostos a pagar, com compromissos atropelando as agendas mas, parece ter havido algo a mais nestes meses que temos passado. As pessoas parecem mais críticas. Cobram mais, questionam mais e exigem mais respeito e reconhecimento por tudo aquilo que fazem em nome de uma vida melhor.

Talvez estejamos diante de alguma transformação sócio-cultural e, como tal, vamos nos adaptando ao que queremos de novo para nossas vidas. Se a questão é política, estamos aprendendo a votar e a acompanhar o trabalho daqueles em quem votamos. Se a questão é cultural, estamos aprendendo a mudar hábitos, a sermos mais responsáveis, a abandonar o “jeitinho” de resolver as coisas – afinal isto também é corrupção, estamos aprendendo a ser mais educados, mais respeitosos – ou não? Se a questão é econômica, estamos nos tornando mais racionais – consumindo o necessário, evitando desperdício, conscientes de que nem tudo é infinito.

Será que finalmente estamos começando a responder Quem somos? Será que já sabemos De onde viemos? Será que já temos consciência de Para onde vamos?  Esperamos que esta transformação, ou pequena revolução em nosso cotidiano de 2015 possa ser o início das respostas a estas questões. Uma coisa é certa: só nos transformaremos quando realmente quisermos nos transformar.

Amigos, trazemos aqui mais uma edição do nosso trabalho, anunciando o mês de abril. Que as expectativas de dias melhores tomem conta de nossos esforços e que possamos, realmente, viver boas novidades pois, passada a Páscoa, é tempo de vida nova. Vamos vive-la! Não tem sido fácil para ninguém mas se cada um desistir de seus propósitos, daqui a pouco estaremos desistindo de nós mesmos, então, enquanto houver esperança, continuamos a acreditar que tudo é possível.

Encerrado o período mais religioso do ano, as atividades festivas devem movimentar as cidades da região pelos próximos meses e, como sempre, nosso compromisso em divulgar e registrar os melhores acontecimentos por todos os lugares, fotografando ricos e pobres, pretos e brancos, crentes ou ateus, pois é algo que sempre fizemos e, desta forma, construímos a nossa história.

Aproveitamos aqui para dizer que, em maio, nossa edição será dedicada às Mães, portanto, aos anunciantes que desejarem fazer parte, fica o nosso convite a que procurem o nosso escritório e garantam, desde já, um espaço na nossa próxima edição. Destacando sempre que, aqueles que aparecem mais, são os mais lembrados. Portanto, venha anunciar conosco e mostre-se, em mais de 7 mil exemplares, para o público em seis cidades.

Aos amigos de sempre, nosso carinho e agradecimento, por nos acompanharem a cada edição. Esperamos que aproveitem mais esta.

Um abraço a todos.

Boa leitura.

Até a próxima!