Fizemos a nossa parte

Seguindo a nossa trajetória de fazer, publicar e ser visto, aqui estamos mais uma vez com a edição de setembro de O JornalZinho – o veículo de comunicação mais democrático e prático da região.

Democrático porque aqui tem espaço para todos. Não se vêem quem tem mais ou quem tem menos posses, se é preto ou branco, palmeirense, tricolor, santista ou corintiano. Aqui a gente vê quem tem valores próprios, valor humano – com ou sem defeitos – para nós, importa apenas que seja gente.

O JornalZinho é prático porque vai direto ao ponto em todos os pontos. Leva o anúncio, a mensagem, o produto, a marca, a informação para dentro das casas, para as lojas, para todos os lugares, onde é lido pela senhora que precisa dos óculos ou pela criança que está aprendendo a ler.

Há 24 anos estamos aqui, ali, acolá, em todos os lugares, fazendo o que sempre fizemos: levando entretenimento, informação, registrando histórias e, querendo fazer parte da vida de todos, pelo menos por um segundo.

Aproveitando que a primavera é o tema do mês, abrimos espaço para revisitar as memórias e lembrar das muitas vezes em que O JornalZinho chamou a atenção para a necessidade de cuidarmos dos nossos recursos naturais: evitar queimadas, proteger as águas, poluir menos e assim por diante. Isto começou com a contribuição da antiga organização Nativerde, de São José do Rio Pardo – por meio dos textos da senhora Marizia Biondi Dias, ainda nos anos de 1990. Naquele período, a onda era a ecologia e todos aqueles que militavam pela causa muitas vezes eram mal compreendidos. Abrindo espaço ao Nativerde, estávamos à frente do nosso tempo, olhando para o futuro. E, como temos presenciado, está provado que a causa era nobre. Fica aquele sentimento de que poderíamos ter feito mais, entretanto, há a certeza de que fizemos a nossa parte.

A primavera se apresentará em breve. Nosso desejo é de que este tempo seja de muitas cores e alegrias na vida de todos os leitores e amigos que nos acompanham ou que atuam conosco nesta jornada, como a colaboradora Juliana Baptistella que, nesta edição, chega a 5 anos participando de O JornalZinho, falando de economia para quem entende e para quem não entenderia – caso a explicação não fosse dela. Sua forma fácil de trazer para a realidade cotidiana os números e índices, faz o leitor aprender e compreender sempre um pouco mais do assunto. Portanto, Juliana, somos gratos pela sua presença entre nós.

E assim, fazendo parte da vida de todos, com informação, entretenimento, pensando nas responsabilidades, seguimos a nossa trajetória. Desejamos a todos um ótimo mês de setembro.

Boa leitura e até a próxima.