As perseguições

A regra é clara: “Não quer ser criticado? Perseguido? É simples! Não faça nada, não diga nada, não seja nada!”.  Ou seja, contente-se com o “destino”, seja morno, não creia e professe nada e ainda por cima não abra sua boca! E mesmo assim você corre o risco de ser perseguido pelo simples fato de existir!

Nossa vida é uma construção diária e perseverante, fruto de escolhas maduras e livres. Dentre elas devemos fazer o possível para viver em paz com nosso próximo. Mas, e aquelas pessoas que vivem nos provocando? Que fazem todo mal contra nós? Suporte-as! Aguente firme! Não caia no jogo delas… Mostre que você não é igual a elas. Lembre-se que todos somos seres imperfeitos, faz parte da nossa humanidade ter ciúme, inveja, mágoa, ressentimento, mas não podemos deixar que esses sentimentos tomem conta do nosso coração. É fundamental estar sempre de coração limpo. Permita que Jesus e o tempo cure as mágoas, os ressentimentos e tudo o que nos impede de avançar na realização de nossos sonhos.

E em hipótese alguma vingue-se! Gastar energia com a vingança não vai libertar seu coração.  Infelizmente algumas pessoas não vivendo o que pregam, ou até mesmo frustradas e amargas com suas vidas procuram destruir as que estão felizes. Quando alguém tem inveja de uma pessoa, acaba por considerá-la um obstáculo à sua felicidade. O verdadeiro cristão não responde o mal com mal, porem mesmo em situações adversas procura pelo dialogo e humildade reconhecer a grandeza que existe em cada um.  O ódio não provem de Deus!

Repare que quando as pessoas estão dominadas pelo ódio não conseguem pensar claramente antes de agir e acabam por cometerem erros que se arrependerão amargamente mais tarde.

A justiça pertence a Deus. Então meus queridos, deixe que o Senhor cuide a seu tempo daqueles que te maltratam, deixe isso para Deus. Leia Romanos 12,19!