Recomeçando o jogo

0
304

Já que o ano é novo, estamos aqui, de novo, fazendo a nossa parte, contribuindo para você acertar o compasso de sua nova agenda. Não esqueça de anotar: em 2016, todos os meses, tem O JornalZinho.

Como sempre acontece, em respeito aos nossos anunciantes, esta edição se realiza no segundo dia do ano e, portanto, será distribuída na primeira semana útil do ano. Esta é a nossa contribuição para que, cada vez mais, seu empreendimento, marca, produto e serviço seja sempre bem divulgado. Bons negócios em 2016!

As rotinas podem ser as mesmas mas o ano é novo. É a oportunidade que temos para nos reinventar, ainda que fazendo as mesmas coisas. Reinvente-se agora. O Ano Novo é agora. Não deixe para o dia 31 de dezembro. Viva agora. Não deixe para daqui a pouco. O Ano Novo já começou.

Queridos amigos, queremos continuar fazendo parte da vida de todos, contando a história de todos e chegando a todos, em todos os lugares. Aos nossos leitores, anunciantes e parceiros, votos de FELIZ ANO NOVO. Que todas as energias positivas da festiva primeira noite do ano sejam constantes nos dias que temos pela frente, e nos sirvam de força para vencer as batalhas do dia a dia.

Este é um ano de festas para o Brasil com a realização, em agosto, das Olimpíadas Rio 2016. Será ainda, neste ano, em outubro, a Eleição Municipal, quando escolheremos prefeitos e vereadores em nossas cidades.

Na parte esportiva não somos nós quem decidimos os integrantes das equipes. São os técnicos. E a nós cabe torcer para que os atletas de nosso país nos representem bem, enfrentando e vencendo os adversários que virão de vários cantos do mundo.

Já na política, aí sim, quem tem a oportunidade de montar o time somos nós. Temos a oportunidade de escolher aqueles que irão nos representar nas Câmaras Municipais e Prefeituras.

Então, que tal encarar este ano como um grande jogo?

Comece considerando que, nas Olimpíadas, para ganhar a competição os times precisam ser formados por pessoas preparadas, atletas que têm vontade de vencer, que se dedicam dia e noite em nome de subir ao lugar mais alto do pódio. Para ser vencedor, ninguém entra em quadra, na pista, na piscina, no tatame e nos demais locais de competição com um time cheio de atletas incapazes, ineficientes.

Traga esta lição para a sua cidade. Considere que ela é uma equipe. E que para vencer os desafios diários ela também precisa de gente capacitada, decidida, experiente, pois, é como se a cidade estivesse disputando, todos os dias, medalhas de ouro.

Nos Jogos Olímpicos quem escolhe os atletas representantes das equipes são seus treinadores. Se o treinador ou você escolher “atletas” que só pensam em si próprios, o time vai ser derrotado.

Na política, quem escolhe os ocupantes do time da sua cidade é você, cidadão, eleitor. E se você escolhe mal, sua cidade será castigada, pela sua má escolha.

Que Deus permita aos treinadores discernir sobre os melhores atletas e, da mesma forma, nos permita – enquanto cidadãos e eleitores – decidirmos o melhor time para cuidar de nós mesmos.

Que o Ano Novo seja feliz.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here