Que o “melhor” venha!

0
345

A sabedoria dos tempos modernos é saber chegar e partir no momento oportuno! É também sábio saber esperar, não nos apressar nos ciclos de nossas vidas, vive-los, supera-los e encerra-los! Neste tempo propicio que antecede o natal vivemos o Advento, esta palavra vem do latim “adventus” que significa chegada, vinda.  Sim, é um tempo de se preparar, de esperar e de se alegrar, pois, Aquele que encherá nossas vidas de esperança se aproxima. O nascimento de Cristo encerra um ciclo da humanidade de escravidão e tristeza. Assim também deve ser em nossas vidas, o nascimento do Menino Deus deve neste mês de dezembro encher nossos corações de esperança e animo! Limpe sua alma e se desapegue de fardos impostos pelos contratempos de 2012!

O Advento é tempo de oração, um tempo de luz como sinal de esperança e de salvação para todos num mundo marcado por guerras, violências, divisões, incredulidades, soberba, autossuficiência. O Advento é momento de nos comprometer na tarefa da construção de “novos céus e novas terras”.

Não se contente com pouco neste natal, busque o melhor, o que pode mudar suas lágrimas em sorriso e abrir caminhos em meio a desilusão! Celebre o natal, acolha o Menino Jesus! Abra as janelas do seu coração, se liberte de mágoas e resquícios, e livre receba o dom de Deus o verbo encarnado!

Que nosso natal seja iluminado não apenas por centenas de luzes mas por inúmeras almas que embora não perfeitas, sejam desejosas de uma vida nova proporcionada pelo Menino Deus!

Desejo um Santo Advento, um verdadeiro Natal e a certeza de fazermos o bem sempre!

Paz e unidade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here